Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Compartilhe
Ir em baixo
Kinhukun
Kinhukun
Redator
Redator
Masculino Câncer Tigre
Número de Mensagens : 7562
Data de nascimento : 18/07/1986
Emprego/lazer : Contador
[Entrevista] Conhecendo Gabevs! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Gabevs! Right_bar_bleue

http://colecadodokinhu.blogspot.com.br

[Entrevista] Conhecendo Gabevs! Empty [Entrevista] Conhecendo Gabevs!

em Qua 14 Jun 2017 - 11:29
Incrível é acompanhar o crescimento de um colecionador não é mesmo, o Gabriel é um exemplo disso, chegou tímido no fórum depois foi aprimorando seus ensaios e hoje eu o considero uma das referencias em quesito de fotos e dicas de onde comprar por importação mais em conta.
Seus ensaios são marcantes e várias fotos já ganharam destaques da semana, do mês e do ano e agora brindando esse trabalho lindo ele foi o vencedor de um torneio, ou seja, o Gabevs é um usuário completo.
Unindo seu talento fotográfico ele tem uma coleção linda que engloba muito mais que apenas Cloth Myth e na vida real ele é super simpático e sempre que conversei com ele tive a oportunidade de ter conversas muito legais.

Dito isso é com orgulho que o Cloth Myth Revolution apresenta a entrevista com o Gabriel, leia todas as respostas, comente, vamos conhecer mais um pouco desse super colecionador.

Gabevs muito obrigado por ter aceitado a participar da entrevista, nós do Revolution te agradecemos.

[Entrevista] Conhecendo Gabevs! WLbRYJf

Ficha Técnica:
Nome: Gabriel Ferraz
Redes Sociais: https://www.facebook.com/gabriel.ferraz.771
Tempo de Coleção: Desde 2008/2009
Primeiro Item: Poseidon ROE
Cloth Myth Favorito: Não sei dizer
Personagem Favorito: Shiryu/Aioria/Kagaho/Algol
Link da Coleção: Aqui

Sobre o Colecionador

1- Nos conte um pouco sobre você, como conheceu Os Cavaleiros do Zodíaco, o que achou na época em que assistiu pela primeira vez?
Sou da época da Manchete, da geração que assistia não só Saint Seiya como também, Shurato, Yu Yu Hakusho, Jaspion, Changeman, Samurai Warriors, Samurai X, e tantos outros que fizeram parte da minha infância. Nem sei te dizer, eu naquela época, molecão e vendo um bando de garotos com aproximadamente 12/13 anos com armaduras e batalhando com golpes e técnicas malucas me cativou muito hahahaha.
2 - Você consegue se imaginar ficando velho vendo Os Cavaleiros do Zodíaco ou acha que será algo passageiro na sua vida?
Consigo sim, as vezes eu coloco só o áudio do Episódio Zero ou O Mito dos Cavaleiros Renegados enquanto trabalho para dar uma relaxada, acho muito difícil depois de colecionar por tanto tempo e ter tanta coisa deixar CDZ de lado na minha vida.
3 - Irá colocar seus filhos para assistir? Ler os Mangás?
Não vejo porque não, claro que vou apresentar a não só SS como a muitas outras coisas, acho mais fácil gostar do anime antes do mangá como é o caso da maioria, mas se ele/ela curtir a leitura eu apresento também, tenho bastante mangá n só de SS.
4 - Por falar em Mangá você também o curte ou prefere só o anime?
Eu gosto muito do mangá, acho que tem muito menos pontos soltos do que o anime, acho que a trama é mais coesa, e também, sou extremamente fã das cores das armaduras, e da arte do mangá. Por exemplo, das séries/temporadas/arco de saint seiya a que eu menos gosto é de Asgard, acho que tem muita ponta solta nessa temporada e a transição no mangá das doze casas para Saga de Poseidon é melhor do que no anime.
5 - Qual a sua opinião sobre os spin offs da série?
Lost Canvas – arte belíssima, animação de extremamente qualidade de longe para mim melhor spinoff, tanto no anime quanto no mangá, tenho todos mangás da série.
Episódio G – acho a arte muito diferente de tudo, acho as vezes um pouco cansativa até mas a história também é muito cativante.
Omega – assisti tudo, assisti tudo como fã mas acho que tornaram a série muito infantil, e foi uma tentativa fracassada da Toei e da Bandai de comercializarem quaisquer itens/peças da série, tanto que a linha de CM descontinuou.
Soul of Gold – finalmente uma trama voltada para os dourados, porém a série tem uma animação bem abaixo do esperado e os adversários são meio fracos. Clara tentativa/imposição da Bandai em vender cloths.
Saintia Sho – história boa, traços excelentes. Li alguns mangás, mas estou bem atrasado, espero que o anime seja bom.
6 - Muito se discute qual é o cavaleiro de ouro mais poderoso. Mas qual destes você acha menos aproveitado ou mais injustiçado da série: Máscara da Morte, Afrodite ou Aldebaran.
Acho que o Debas é meio deixado de lado, no mangá ele ainda tem aquela participação contra o Sorento que não tem no anime. Em SOG acho que tanto Afrodite e o MdM foram melhor aproveitados por eles também. Na batalha das doze casas o Debas também não empolgou muito, dos três acho que o brasileiro é o menos aproveitado.
7 - E o seu cavaleiro preferido qual seria?
Bronze: Shiryu
Prata: Algol
Ouro: Aioria
G. Marina: Sorento
Espectro: Kagaho
Não consigo escolher hahahaha

A coleção

8 - Quando começou a paixão por cloth myth? A coleção começou neste momento?
Foi numa ida despretensiosa no shopping, la por volta de 2006 por ai, e eu lembro que vi o Camus 1.0 na prateleira por 299 reais, vi aquilo e pirei. Lembrei dos meus die cast e pensei comigo mesmo, agora eu completo a coleção. Comecei a pesquisar por outras lojas aqui em Vitória, mas, não tinha muitas opções então eu fui procurar em lojas nacionais e no exterior. Até que na casa de um amigo meu ele me disse que importava por alguns lojas e foi ai que tudo começou, la por volta de 2008/2009 – comprei meu Poseidon ROE e ai foi o começo de tudo.
9 - Qual a sua meta de coleção?
Minha meta era ter todos e ainda é, pelo menos todos do santuário, cavs bronze/prata/ouro. Também ainda busco ter os cavaleiros negros / aço e Ikki OCEv3, essas são as metas desse ano para mim. Os Soul of Gold eu meio que deixei em stand by, não sei se darei continuidade com essa linha.
10 - Qual o tamanho da sua coleção atualmente?
Bronze: 5 v1 1.0 / 5 secundários / 7 ex v2 / 4 v3 1.0 / 5 v4 1.0 / June = 27
Prata: 5 – falta o tremy = 5
Ouro: 17EX (Libra, Sagitario e Aquário duplicados + Kanon e Shion) / Saga EX LoS / 4 Sogs / 6 apps = 28
Marinas: 7 Generais + Thetis 1.0 = 8
Plains = Seiya/Shiryu/Athena/Pandora/Hades/Mestre = 6
Renegados = 7 1.0 / 3 EX = 10
Deuses = Hades/Hades OCE / Athena / Poseidon / Hypnos / Thanatos = 6
Espectros: Myu/Rada EX/Aqueronte/Pharaoh = 4
Extras: 12 pandoras box / kiki / mestre ancião = 6
Cosmos Burning Collection: Mu, Debas, Mdm, Saga, Aioria, Mestre Ares e Athena
104 cloths e 7 CBC´s pode estar faltando alguma coisa, tem coisa que ta na caixa ainda por falta de espaço também...
11 - Qual cloth myth jamais compraria ou teria, mesmo sendo de graça?
Os de Asgard, pelo menos não por agora, como já disse antes não sou fã dessa Saga e o preço deles são muito altos, talvez saindo eles na versão EX, não sei, quem sabe?!
12 - Quais cloths myths não produzidos você gostaria de ter?
Os prateados e os espectros que faltam, queria também os apps dos demais golds que faltam.
13 - Você deixa seus itens expostos? Se sim qual dica você daria para os colecionadores que querem, mas ainda não tem os seus itens expostos?
Sim os deixo expostos e poseados, ficam dentro de uma vitrine que protege do sol, poeira e claridade em excesso. Evitar deixar próximo a ar condicionado e sol para evitar descasques nas armaduras e sempre que for manusear os cloths lavar bem as mãos para tirar aquela gordura das mãos e se for possível (melhor ainda) usar uma luva para não ter esse contato.
13-1 - Além de Cloth Myth você coleciona outras coisas? Se sim, quais?
Muita coisa, tenho carros 1:18, tenho mangás, cards pokemon/dbz, motos e algumas outras coleções.
A Família
14 - No início da coleção a sua família teve algum preconceito ou não?
Não, la em casa minha avó que me colocou nesse meio de colecionismo, ela sempre me ensinou a ter e guardar as coisas com cuidado para que durassem. Então como eu sempre colecionei várias coisas quando chegou a vez dos cloths não foram um grande susto.
15 - Esposa/Companheira apoia o hobby?
Sem esposas e companheiras, mas as anteriores achavam um barato, não criticavam não.
16 - E a coleção você vai partilhar com os filhos ou ela é sua e ninguém toca heh
Item de museu! NINGUEM TOCA hahahahaah sacanagem, lá em casa pessoal tem medo de chegar até perto, recado ta dado! hahahahah
17 - Como é explicar a terceiros a sua paixão por colecionismo?
Difícil, muita gente não entende quando eu falo sem mostrar qualquer coisa antes, mas quando veem a minha coleção dos cloths, por exemplo, vários dos meus amigos que me criticavam antes falam “ah deixa eu levar esses”, “posso pegar aquele ali?” e claro que a resposta é sempre a mesma, hahahahaha não cara, pode não!
Os Ensaios
18 - Quais equipamentos você usa para fazer suas fotos?
Uso uma câmera profissional, Canon EOS Rebel T5, e iluminação de duas lâmpadas fluorescentes com uma folha manteiga na frente para não ficar um brilho muito forte no cloth. Mas a câmera é quem faz todo o trabalho, a câmera e também usar um pedestal para que a foto não saia tremida e saia com um foco bom.
19 - Você está usando uma técnica nova de sobrepor foto, como surgiu essa ideia?
Surgiu pelo fato deu nunca ter conseguido fazer nenhuma montagem bem feita no photoshop e também pelo fato de ter um pouco de preguiça em querer aprender a mexer bem nele também. Ai decidi tirar uma foto sobre a outra. Primeiro tiro a foto do fundo, ai coloco essa foto na TV e uso ela para a segunda foto, e por ai vai, se quiser colocar uma terceira foto acho que também daria certo, ainda não tentei.
20 - Você prefere se inspirar em cenas do anime ou prefere suas ideias autorais?
Eu gosto muito das cenas da série, acho muito bacana tentar recriar as cenas e é bem bacana quando a foto sai do jeito que fosse estava planejando, ideias novas como a das fotos sobre fotos são ideias que veem soltas, as vezes eu até anoto no celular para não me esquecer. Eu gosto de fazer as duas mas ultimamente tenho tido pouco tempo para fazer uns ensaios.
21 - Alguma vez um ensaio seu saiu ruim? Hehehe
Todos eles, na grande maioria eu não consigo encontrar um ângulo bom com a câmera estabilizada, então qualquer pequena tremida as fotos ficam um lixo. Na grande maioria das vezes leva um bom tempo para eu conseguir a foto que eu quero, quem dera se sempre saísse de primeira.
22 - Qual dica de ouro para ter as fotos numa nitidez tão incrível?
Iluminação, pedestal para câmera (eu não tenho pedestal para a câmera, eu sou mestre na gambiarra) e bater a foto no modo automático sem ter a chance de uma leve mexida na câmera tire o foco. Uso também a capa preta do meu ipad na frente do flash para não direcionar o flash diretamente no cloth, fica bacana quando se pega o jeito, principalmente para fotos noturnas.
Geral
23 - Como te convencemos a levar seus cavaleiros de ouro nas exposições do Clube do Colecionador, aqui no ES? Hehe
Impossível, ainda mais depois de ver o Kanon do Michel cair algumas vezes, pessoal de fora que vai ver as exposições não tem respeito e já sai metendo a mão. Acho difícil eu sair com qualquer cloth daqui para frente. Penso em voltar a fazer uns cenários e levar no lugar dos cloths.
24 - Falando no Clube do Colecionador do ES nos fale um pouco dele, como surgiu, como se sente participando dele?
Eu não estava no inicio do clube não, na verdade tem dois clubes, pelo menos que eu conheço e faço parte no whatsapp. O clube que eu e o Michel fazemos parte e que todo mês faz uma exposição é bem interativo, pessoal se respeita e quando se reúne nos encontros a galera fica quase que o dia inteiro trocando ideia.
25 - Tem alguma história engraçada de algum item da sua coleção?
Ah quando eu dupliquei meu Dohko, que por sinal comprei aqui no Brasil não importei ele, o preço tava excelente por conta da Black Friday, que na época também era bem convidativa. Não comprei só o Dohko, tinha o Ikki v2EX, Shiryu v2EX , Shun v2EX e a June, foi engraçado para mim que foi tudo isso ai por uns 750 reais, foi péssimo pro meu bolso, hahahahahahahahaahaha.
26 - Qual a sua opinião sobre fóruns e grupos do facebook, o que acha que falta em cada um?
Acho que o fórum precisa de maior participação que os grupos de facebook tem, até mesmo pela própria dinâmica que o facebook possui. E o facebook precisa da organização que o CMR tem.
27 - O que acha sobre a política de preços atuais tanto da PiziiToys quanto os cortes da Bandai no mundo todo?
Acho absurda, acho que a piziitoys por ter a exclusividade ela impõe o preço que achar melhor e é isso ae, monopólio total, o que faz das lojas daqui terem que vender por um preço caro, porque os lojistas tem que ter o lucro deles também nas vendas, o que é totalmente compreensível. O problema da venda esta concentrada no inicio de tudo, e quem paga é o consumidor final. Acho que todo mundo sabe aqui o quanto a Bandai gosta de estragar a nossa vida de colecionador descontinuando várias linhas e tantos outros protótipos bem legais que acabam indo para gaveta de alguém ou para o quarto de algum diretor da BANDAI. Paciência né, fazer o que, eles são aqueles quem fazem os cloths e quem tem os direitos da série.
28 - Pré venda ou lote nacional?
Pre venda, sempre preferi importar.
29 - Qual dica você daria para pessoas que querem começar a colecionar agora?
Pesquisa, pesquisa e pesquisa, tem muita gente tentando se aproveitar de novos colecionadores com preços abusivos e também tem uma galera que quando anuncia vende em condições que não condiziam com o anuncio. Então acho que vale muito a pesquisa, eu levei muito tempo antes de comprar o meu por ficar sempre buscando preços melhores e melhores formas de pagamento, frete e etc.
30 - Para você ser fã de Os Cavaleiros do Zodíaco e colecionador de Cloth Myth é...
Ser fã da série que mais influenciou a minha infância e colecionar os cloths é ter esse sonho de infância concretizado, às vezes me deparo olhando para eles por um bom tempo e fico trocando ideia com eles também, principalmente aqueles poseados no vidro, fico implorando para que eles não caiam porque levou um puta tempo para conseguir que eles ficassem naquela posição. Exemplo disso é o Hyoga que eu deixei poseado numa perna só que acho que até ganhou destaque da semana um tempo atrás, esse dai eu converso com ele todo dia de manha para ele ficar tranquilão e imploro para que ele não caia.
Não sei se era para escrever aqui, mas mesmo assim estou escrevendo, hahahaha. Mais uma vez, agradeço a todos que votaram na minha foto no último torneio, eu estou tendo menos tempo para me dedicar a fazer uns ensaios por conta do trabalho que esta bem puxado.
Espero que tenha respondido as perguntas que me foram feitas e se alguém tiver interesse em saber alguma coisa sobre qualquer assunto pode me mandar uma mensagem privada ou um e-mail (gabriel_vix@hotmail.com) que eu respondo, posso até demorar um pouco mas eu respondo sim.
Agradeço também ao Kinhu por organizar a entrevista.
Valeu galera, aquele abraço!
micmarduk
micmarduk
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
3° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
Masculino Virgem Dragão
Número de Mensagens : 660
Data de nascimento : 22/09/1988
Emprego/lazer : Advogado/Gamer/Colecionador/Nerd
[Entrevista] Conhecendo Gabevs! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Entrevista] Conhecendo Gabevs! Right_bar_bleue

[Entrevista] Conhecendo Gabevs! Empty Re: [Entrevista] Conhecendo Gabevs!

em Qua 14 Jun 2017 - 13:55
Parabéns pela entrevista!! Vou usar suas dicas pra estabilizar a máquina... tava tirando um milhão de fotos na munheca pra uma sair com foco, e o ângulo nem ficava tão bom...mas só de estar focada já tava valendo HAUIHEIUAHEIUHIAUE

E eu nunca lembro de tirar as fotos de dia...sempre vou fazer à noite, o que prejudica um bocado. Vou tentar aplicar seus ensinamentos hehe

E eu também tô desanimado de levar cloth pras exposições. Todo mundo sempre acha incrível, faz sucesso e talz... mas o cuidado pra levar e trazer e, principalmente, manter eles inteiros durante os eventos é exaustivo. No último levei só a Athena e um appendix e pronto. hauiehiuaheiuae

E ainda não importei nenhuma figura... acho que vou testar no CMT, to doido pelo Afrodite e o preço tá legal.... qual é o site que vc compra msm?

____________________________________________________________________________________________

[Entrevista] Conhecendo Gabevs! Banner10
[Veja a minha coleção AQUI]
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Número de Mensagens : 18054
Data de nascimento : 15/04/1993
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

em Qui 15 Jun 2017 - 19:12
Fico muito feliz pelo Kinhu estar trabalhando nas entrevistas do Fórum, e principalmente por um membro antigo do Fórum ainda esta aqui com a gente, mesmo depois do fórum ter dado uma pequena queda, devido um pouco a minha ausência e também devido a crise onde muitos colecionadores infelizmente se desfizeram da coleção. Gostei muito das respostas e as perguntas foram bastante inteligentes.

Parabéns pela Entrevista Gabevs.

____________________________________________________________________________________________

[Entrevista] Conhecendo Gabevs! GTpdtts

Clique no banner para ver a minha coleção.
 10 Anos de Coleção!
gabevs
gabevs
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Cavaleiro de Ouro de Virgem NV 200
Masculino Leão Gato
Número de Mensagens : 4085
Data de nascimento : 17/08/1987
Humor : Sarcástico

em Seg 19 Jun 2017 - 10:20
@micmarduk escreveu:Parabéns pela entrevista!! Vou usar suas dicas pra estabilizar a máquina... tava tirando um milhão de fotos na munheca pra uma sair com foco, e o ângulo nem ficava tão bom...mas só de estar focada já tava valendo HAUIHEIUAHEIUHIAUE

E eu nunca lembro de tirar as fotos de dia...sempre vou fazer à noite, o que prejudica um bocado. Vou tentar aplicar seus ensinamentos hehe

E eu também tô desanimado de levar cloth pras exposições. Todo mundo sempre acha incrível, faz sucesso e talz... mas o cuidado pra levar e trazer e, principalmente, manter eles inteiros durante os eventos é exaustivo. No último levei só a Athena e um appendix e pronto. hauiehiuaheiuae

E ainda não importei nenhuma figura... acho que vou testar no CMT, to doido pelo Afrodite e o preço tá legal.... qual é o site que vc compra msm?
Já comprei no CMT, nin nin game, nippon yasan, anime export, lcmtoy, locushk. Sempre pesquiso e faço comparação dos preços e dos fretes para ver qual que compensa mais, e alguns destes sites também vendem cloths usados e em perfeito estado, se tive alguma avaria eles comentam tudo certo, não dão uma de Mandrake como uma galera faz no facebook (por exemplo).

Exatamente, cloth myth é delicado e tem mta peça que pode quebrar ou mesmo sumir nas exposições, eu não levo mais os meus. Não acho que vale a pena o risco.

Valeu Michel! Abração!

@Chrono Trigger escreveu:Fico muito feliz pelo Kinhu estar trabalhando nas entrevistas do Fórum, e principalmente por um membro antigo do Fórum ainda esta aqui com a gente, mesmo depois do fórum ter dado uma pequena queda, devido um pouco a minha ausência e também devido a crise onde muitos colecionadores infelizmente se desfizeram da coleção. Gostei muito das respostas e as perguntas foram bastante inteligentes.

Parabéns pela Entrevista Gabevs.
Valeu CT tamo ai! Abração!

[Entrevista] Conhecendo Gabevs! 0i4zIXM
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: