Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Compartilhe
Ir em baixo
Shaaman
Shaaman
Cavaleiro de Bronze NV 67
Masculino Capricórnio Rato
Número de Mensagens : 243
Data de nascimento : 13/01/1985
Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Right_bar_bleue

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Empty Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise

em Sex 25 Nov 2011 - 11:27
Entrevistado de Novembro/2011

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise W8nIWs
STParadise

BIO
Nome completo: Elton Misawa
Profissão: operário
Twitter: @saintparadise
Blog: saintparadise.wordpress.com

ENTREVISTA:

STParadise e sua coleção....
1) Qual foi sua reação ao adquirir seu primeiro Cloth Myth?
No começo eu tive muita rejeição em relação aos CMs, minha coleção se iniciou com a linha clássica, mas o Saga de Gêmeos me fez mudar de opinião. Minha reação foi simplesmente de satisfação.

2) Como conheceu a série Saint Seiya?
Através da TV Manchete.

3) Qual foi a situação mais estranha ou engraçada que aconteceu com seus Cloths?
Engraçada nunca teve, mas teve estranha. Quando o Saga foi lançado aqui no Japão ele se esgotou rapidamente, pouco tempo depois eu soube que a Long Jump iria importar ele para o Brasil, então aconteceu de mesmo morando no Japão ter comprado um CM no Brasil e foi meu primeiro CM ainda. O fato de na época ser ainda um recém chegado ao Japão e não conhecer nada daqui também contribuiu, mas hoje mais experiente penso que foi uma besteira total, tanto é que comprei uma versão japonesa do Saga depois.

4) O que sua família acha da sua coleção?
Tenho apoio de todos da minha família, eles não só admiram ela como também me ajudam bastante. Minha mãe e meu irmão sempre compram os itens brasileiros para mim e minha namorada é minha manager aqui no Japão, como não sei ler nem escrever muito bem em japonês, ela cuida de toda essa parte de entrar em contato com vendedor em caso de comprar coisas em sites de leilões e ela que achou para mim muitas lojas virtuais que costumo comprar hoje.

5) Conte-nos qual foi o item da sua coleção mais difícil de conseguir.
O meu item mais raro, os 5 cavaleiros negros V2 da linha clássica. Apesar de serem do ano de 1988, consegui exemplares que nunca foram montados.

17) O que você sonha em ter para sua coleção e que ainda não conseguiu por ser raro ou demasiado caro?
Um item em específico não consigo dizer, mas minha maior meta(apesar de sempre me desviar dela) é ter a coleção completa da linha clássica japonesa.

25) Se um dia você voltar para o Brasil, pretende trazer toda sua coleção também? Se sim, tem alguma ideia de como fará isso?
A comunidade brasileira no Japão é muito grande, a vida dos brasileiros aqui está bastante facilitada. Conheço 2 empresas que alugam containers e fazem mudanças de porta à porta.

26) Tem algum item na sua coleção em especial que você goste mais?
Os itens que mais me admiram são os da linha clássica japonesa.

27) E qual CM que você mais espera ser lançado, na versão EX e versão normal?
A armadura de Athena.

29) Se fosse escolher uma armadura pra você ter em tamanho real, qual escolheria?
Uma que eu já ví na minha frente e fiquei babando, a de Libra. Tive a imensa felicidade de ver isso ao vivo no Tamashii Nation autumn 2009.

30) Você trocaria toda sua coleção por algo específico?
Não trocaria não. Acho que nem por uma Ferrari. O carinho e a didicação que eu tenho por ela para mim não tem preço. Outra coisa foi o garimpo, acho que por mais que tivesse muita grana jamais conseguiria montar essa coleção de novo.

32) O que você espera para sua coleção? Pretende ter filhos e espera que eles continuem com esse hobby?
Pretendo sim ter filhos, mas continuar a coleção ou não ficará a critério deles.

34) Qual o cloth que deu mais trabalho para montar?
Não sei responder, os que eu montei não tive muito trabalho, mas ouvi falar que montar o object do Radamantis é bem complicado, mas como eu nunca montei então não sei.

44) Onde comprou tantos itens de Saint Seiya que você possui? No Japão existem muitas lojas físicas de colecionáveis de Saint Seiya?
Comprei muita coisa em sites de leilões, tanto do Japão quanto do Brasil. Comprei bastante coisa em lojas físicas também, tanto coisas novas quanto usadas. Hoje não existe uma loja exclusiva de produtos de Saint Seiya, mas as lojas de hobby costumam ter uma estante ou vitrine só para Saint Seiya, pois são itens muito procurados pelos colecionadores.

49) Tem um cômodo só para guardar seus itens da coleção?
Mais ou menos, quase toda minha sala está ocupada pela coleção, mas ainda tem algumas coisas que não fazem parte dela, rsrsrs.

65) Você disse no último review que existem alguns colecionadores que exigem que a caixa de papelão que a Bandai usa para embalar itens limitados, seja entregue intacta pois eles gostam de guardá-la, pois consideram a própria embalagem como parte do produto. Você é um desses colecionadores? Que coleciona até as embalagens?
Sou desses sim, se na embalagem tiver escrito alguma coisa relacionada eu guardo, agora se for uma caixa qualquer sem nada escrito eu jogo fora.

EDITOR: Por que colecionar Cavaleiros do Zodíaco?
Foi a série que mais marcou a minha infância. Me recordo até hoje de ter ido num shopping em 1995(eu tinha 8 anos) e ver na vitrine todos os cavaleiros da linha clássica lançados na época com aquele cenário que vinha nas revsitas Heróis do Futuro. Essa imagem me marcou bastante e desde então sempre tive vontade de ter todos os bonecos da linha clássica.

STParadise na Terra do Sol Nascente...
6) Como surgiu a oportunidade de ir para o Japão?
Meu pai já estava trabalahndo aqui então eu vim a convite dele. Naquela época pagava-se bem para qualquer tipo de serviço e isso me despertou o interesse.

7) O que mais sente falta do Brasil? E o que não sente falta?
Bom, não vou mencionar família porque isso é óbvio. O que eu mais sinto falta é poder comer pão francês todos os dias no café da manhã. Uma coisa que eu comia todos os dias agora eu como bem de vez em quando. O que menos sinto falta é da TV(na verdade eu acho a TV aberta do Brasil um lixo total). Os outros brasieliros até assustam quando eu falo que não assino o canal da Globo e que não vejo novelas.

10) O que você mais gosta aí no Japão?
Muitas coisas me admiram aqui no Japão, mas o que eu mais gosto mesmo é dos brinquedos japoneses, desde aqueles de corda e lata da década de 40, 50, até os atuais, se formos comparar com brinquedos de outros países percebe-se que eles sempre foram diferenciados.

12) Já foi ao festival do Hirosaki Sakura Matsuri?
Nunca fui e matsuris desse tipo não me despertam muito o interesse.

13) Já fez algum cosplay? Participar dos eventos de anime e da própria comunidade japonesa já te incentivou a fazer algum cosplay?
Quando mais moleque até tive vontade de fazer, mas hoje em dia não pretendo não.

15) Aqueles festivais em templos japoneses são tão comuns aí como a gente vê nos animes? Você já foi em algum? E se sim, usou kimono tradicional?
São comuns sim, até porque o número de templos que se tem por aqui é muito grande, tem uns festivais bem bizarros até. Já fui em alguns, mas sem Kimono, não me sinto confortável com isso.

19) Há quantos anos você mora na terra do sol nascente? O que motivou sua mudança pra este país?
Já tem mais de 6 anos que eu moro no Japão, vim para cá em 2005. E o motivo da mudança respondi em alguma das perguntas anteriores.

20) Tem parentes aí?
Tenho meu pai.

21) Tem um plano pré-estabelecido de quanto pretende juntar pra voltar ao Brasil e quando?
Não, não tenho, se eu voltar para o Brasil nem sei o que fazer, então até decidir isso ficarei por aqui.

22) Como os japoneses vêem os estrangeiros, em especial os brasileiros?
Hoje existem tantos estrangeiros por aqui que eles já estão acostumados, claro que ainda tem diferenças, o trato com norte americano é um e com um africano será outro, mas se compararmos com o início do boom econômico que foi nos anos 80 onde começaram a entrar tantos estrangeiros, hoje existe muito mais aceitação. Os brasieliros depois de muita batalha hoje são visto com bons olhos, e também por algum motivo os japoneses gostam bastante da cultura brasileira, então eles também tentam se aproximar e perguntam muitas coisas do Brasil. Outra coisa que ajudou também é o crescimento econômico do Brasil. Por fazer parte do BRICs, o Brasil agora é bastante falado nos noticiários e nos programas de TV, então é como se eles olhassem para gente como se fizéssemos parte de uma nação que logo pode superar a deles.

23) Já conheceu o amor de sua vida aí?
Sim, já conheci, não sou casado no papel mas já convivemos juntos fazem mais de 3 anos

24) Conte-nos como a série Saint Seiya era vista quando você chegou ao Japão. Houve alguma mudança?
Da mesma maneira que é vista hoje, um desenho antigo que quem não tem 30 anos ou mais não conhece. O pessoal acha que se fez sucesso marca para sempre, mas aqui tem tanto anime que cada um tem seu período, Saint Seiya fez muito sucesso sim, mas em seu período. As obras que ficam para sempre são exeções e verdadeira obras primas.

37) Qual foi a diferença cultural mais gritante, a que mais te surpreendeu ou chocou em relação a cultura dos japoneses e a nossa?
Vindo para cá eu aprendi o que é ser civilizado. Coisa que o povo brasileiro em geral não é. As tragédias do terremoto e do tsunami são as provas do que eu estou falando, as pessoas sem água, comida, faziam fila sem nenhum tumulto para receber a assistência.

38) Você já viajou para outros países próximos ao Japão?
O único país estrangeiro que eu fui fora o Japão foi a Argentina. Já passei pelos Estados Unidos, mas não saí do aeroporto então nem conta.

40) Qual a comida mais estranha que você já comeu no Japão?
Nunca comi nada tão estranho, eu procuro evitar coisas "exóticas". Mas quando cheguei aqui eu estranhei que tivesse sushi de hamburguer, de salsicha, carne frita, entre outras coisas, sempre pensei que sushi era com frutos do mar.

41) Como você definiria o povo japonês? Com base no seu cotidiano?
Um povo civilizado, organizado e um tanto mente fechada ainda, apensar de que essa parte a cada nova geração vai melhorando bastante.

43) Vivenciou os momentos do terremoto e da tsunami? Como foi? E como isso afetou o seu dia-a-dia?
Sim, vivenciei, foram terríveis, aqui na minha cidade o terremoto foi de 5 graus, o maior já registrado por aqui. eu tava dormindo e acordei todo assustado, pela força do terremoto não conseguia levantar, o que eu pude fazer é torcer para que nada caísse em cima de mim. Além de terem cancelado o show do Iron Maiden que seria no dia seguinte. Agora se for falar de um modo geral, bom, foi simplesmente a maior tragédia já registrada aqui.

46) Conhece outros colecionadores aí no Japão? O pessoal realmente anda de cosplay na rua?
Conheço outrs colecionadores brasieliros e nos esbarramos nos Tamashiis Nations da vida. Normalmente não, assim como no Brasil, aqui quem não vive esse mundo dos cosplays acha isso totalmente bizarro. Quem curte conhece os points e tal.

48) São comercializados muitos itens de mangás de sucesso, como Saint Seiya e Dragon Ball aí?
O povo japonês é bastante consumista, então existem produtos de mangás de sucesso sendo comercializados sim.

51) Como são os eventos de anime ai no Japão? Tem um em cada esquina? Já foi em algum?
Os eventos aqui são mais específicos, não junta tudo igual no Brasil, que tem apresentação de cosplay, campeonato de video-game, etc. Eu fui no Anime Fair que é onde apresentam as novidades da nova temporada de animes. As produtoras montam stands maravilhosos, com cosplays dos personagens da série apresentada, estátuas em tamanho real, trailers, etc. Gostei bastante desse evento. Mas não tem 1 em cada esquina não.

54) Quais são os animes mais falados no Japão atualmente?
One Piece, Toriko, K-on, Sket Dance. Para crianças são Pokémon(como sempre), Danboru senki, Tamagochi. Pretty Cure São os que eu lembro agora porque não acompanho muito anime.

59) Como são as HQs americanas nas bancas japonesas? Eles lêem e curtem o que é criado aqui no ocidente?
Que eu saiba quadrinhos americanos são vendidos somente em lojas especializadas, mas tranqueiras de heróis americanos tem aos montes nas lojas.

EDITOR: Como ficou o contato com seus amigos daqui do Brasil? Você já voltou algumas vezes para cá?
Com a internet é muito difícil perder o contato né, falo até que com bastante frequência com eles. Já voltei 2 vezes para o Brasil e visitei muitos deles.

Amigos do Fórum...
33) Como conheceu o fórum?
Através do orkut um maluco que utilizava o perfil de CMR me convidou para participar do fórum. Entrei para dar uma olhada e me agradou bastante, fiz o cadastro e cá estou eu.

8 ) Como foi a sua reação quando foi convidado a integrar a Staff do Forúm?
Fiquei muito surpreso, pois não esperava em menos de 1 ano de fórum receber tal convite. Para falar a verdade nem em 10 anos esperaria, jamais imaginei fazer parte da staff do fórum.

9) Qual foi sua motivação para desenvolver seus reviews, que já são uma grande atração do CMR?
Achei que faltava algo desse tipo em português. Já ví reviews em inglés e espanhol, de alta qualidade e os que eu via em português eram bem fraquinhos e o trabalho logo era descontinuado. Também por achar que as fotos que postava dos lançamentos não acrescentavam em nada, já com os vídeos, acho que estou fazendo algo um pouco mais diferenciado.

18) Desde que entrei no fórum o seu avatar é uma figurinha do Shiryu. Por quê você escolheu esta imagem em particular?
Era a única imagem que eu tinha em um tamanho legal para ser usado como avatar. Não troquei até hoje por pura preguiça.

EDITOR: Nossos amigos do CMR o admiram também pelo trabalho bacana que você tem no seu blog como colecionador de CDZ no geral. Conte-nos como surgiu a ideia de criar o blog...
No começo criei o blog para mostrar minha coleção, mas não sabia mexer muito. Com o tempo e experiência passei a postar notícias nele também, depois de receber o convite do Chrono para ajudar no blog do fórum passei a postar as notícias somente no blog Revolution e farei do meu blog uma enciclopédia de colecionismo com o maior número produtos e de informações possíves, mas esse projeto ainda está no começo.

STParadise: Perfil
16) Você come muito Pocky?
Pocky é bom e todo mundo gosta né, rsrsrs. Como bastante sim, meu favorito é o Almond Crush.

31) Para nós que gostamos de anime e cultura japonesa em geral, seria um sonho conhecer o Japão, e pra você que esta ai, quais outros países gostaria de conhecer?
Gostaria de conhecer a Grécia, França e Espanha.

39) Você gosta de filmes? Que tipo de filme?
Não sou fanático, mas gosto. Gosto de tudo um pouco, depende do meu ânimo.

47) Você lê os magazines de mangás, com a Shonen Jump? Se sim, quais são os seus mangás preferidos (principalmente os que não foram publicados no Brasil).
Só leio a parte do Naruto e Bleach, nem One Piece to lendo.

55) Você trabalha com o que? Seus colegas de trabalho também gostam de Saint Seiya ou outros mangás?
Eu sou operário de uma fábrica de empacotamento de molhos. O pessoal que trabalha comigo conhece Saint Seiya só de nome, não sabe nem do que se trata a história. O pessoal lá gosta bastante de One Piece.

56) Você gosta mais de mulheres brasileiras ou japonesas?
Gostar eu gosto mais das brasileiras, mas acho que as japonesas combinam mais comigo.

57) Uma comida brasileira que você sente falta?
Pizza do Brasil. Sério mesmo, não tem igual. Também sinto daqueles cachorro-quente e outros lanches feitos no porta mala de uma Kombi, rsrsrs. Agora o resto dá para se dar um jeito.

60) Você mudou a sua forma de ver o Brasil depois de ir morar num país estrangeiro? Se sim, mudou em que aspecto?
Sim, mudou bastante. Acho que os japoneses sabem viver numa sociedade, eles são muito civilizados e organizados. São pequenas coisas que vc nota uma enorme diferença. Filas são respeitadas, os brindes ficam presos do lado de fora da embalagem do produto e mesmo assim ninguém rouba. Aqui vc pode ir ver um jogo de futebol sem tumulto. A sua cadeira numerada vai estar lá te esperando independente da hora em que vc chegue. Não é necessário ter uma tropa de choque só para cobrir esse evento. Acho que por mais que os políticos brasileiros continuem fazendo investimentos e coisas que não concordamos, acho que se cada brasileiro tivesse essa civilização, já notaríamos uma enorme diferença.

62) Qual sua banda, ou cantor predileto?
Minha banda favorita é o Iron Maiden. Graças a eles encontrei o meu gosto musical. Até os 14 anos de idade eu simplesmente não ouvia música, nem ligava para isso.

EDITOR: Qual a sua frase de vida? Se não tem uma, qual seria então a sua filosofia de vida?
“O seu(meu) direito acaba onde começa o do outro”. Sempre procuro viver respeitando o próximo. Acho que o respeito está acima de tudo, por mais que não concordemos com o ponto de vista ou de alguma outra coisa de uma possoa, temos que respeitar.

Outras coleções...
11) Coleciona alguma outra coisa além de CDZ em geral e camisas de futebol?
Não exatamente, mas sempre que tem algum brinde legal em algum produto eu acabo comprando.
Da Pepsi tenho bonecos do Star Wars, Gundan Seed e One Piece. De outras bebidas tenho do Fullmetal Alchemist, One Piece, Bearbricks de personagens de filmes da Paramond, miniaturas de carros que vem nas latinhas de café, entre outras coisas. E comprei também um monte de desodorante Axe porque estava dando chaveiros do One Piece.

45) Gosta de outro mangá/anime além de Saint Seiya?
Quando estava no Brasil gostava muito de anime e mangá, pois tinha mais tempo livre para assistir e ler. Aqui no japão o trabalho e a coleção tomam muito do meu tempo e fico meio sem tempo para isso. Mas uma coisa ou outra eu to lendo/assisndo sim. Eu to lendo Naruto, Bleach e Initial D. Não são animes mas eu to assistindo Kamen Rider Fourze e Garo Makaisenki atualmente.
Eu gosto muito mais das séries antigas do que as séries mais recentes. Eu queria muito ler City Hunter e Dai no daibouken(Fly). Dos mais atuais eu queria ler o Liar Game, mas ficarão para quando eu tiver mais tempo.

EDITOR: Você abriu mão de colecionar outra coisa em prol de CDZ?
Eu posso dizer que eu deixei de iniciar outras coleções por causa dessa. Mas dentro da coleção de CDZ eu fugi bastante da minha meta, fui iniciando outras coleções que não pretendia, por isso ela está do tamanho que está hoje. Talvez se não tivesse fugido já teria cumprido as minhas metas que eram a linha clássica e os Cloth Myths.

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise 004estanteageral

- - - - - - - - - -

Quem entrevistou:
1,2 3)Fernando83
4,5)Kirx
6 a 9 | 51 a 54)Renatim
10 a 18 e 65)Franciênio
19 a 24)Tio Alex
25 a 27)Phillipepitta
28 a 32)Nando Marques
33 a 43 | 56 a 64)fabaodoidao
44 a 48 e 55)Lourenco de Aries
49 a 50) Chrono Trigger

____________________________________________________________________________________________

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Sign_ClothMythRev2
By eu mesmo! Cool
Kirx
Kirx
Designer
Designer
Masculino Touro Galo
Número de Mensagens : 3918
Data de nascimento : 18/05/1981
Emprego/lazer : Ilustrador
Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Right_bar_bleue

http://www.kirschner.deviantart.com

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Empty Re: Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise

em Sex 25 Nov 2011 - 11:41
Muito bem organizado a entrevista Shamaan parabens ^^

ainda nao li, mas ja vi que está interessante
logo comento novamente

Abracos

EDIT

Muito boa a entrevista ST
ouso em dizer que foi uma das melhores já feitas, perguntas bem elaboradas
bem organizadas e respondidas tambem

ao ler as respostas, parecia ouvir sua voz como nos reviews haha

Abraços ST
Parabens pelos entrevista e obrigado por nos deixar conhece-lo um pouco mais

____________________________________________________________________________________________

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise 2GVRY
Renatim
Renatim
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Cavaleiro de Ouro de Gêmeos NV 185
Masculino Leão Cobra
Número de Mensagens : 2995
Data de nascimento : 23/07/1989

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Empty Re: Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise

em Sex 25 Nov 2011 - 20:56
Muito legal! ST!
Realmente uma otima entrevista. Uma das melhores sem duvida, tbm com uma História e um cotidiano, que muitos daqui gostariam de presenciar , ter esse contato com com a cultura japonesa em sua origem deve ser otimo, sem falar de uma pessoa que admiramos como o ST, que além de contribuir muito para o Forum, é um grande Amigo.

Agora destaque para a organização que o Shaaman fez ficou muito boa. Eu sabia que vc conseguiria dar uma melhora nas entrevistas, coisa que precisavamos, só não imaginava um resultado tão bom logo de primeira.

É bom ver que com o passar do tempo Nossa equipe mesmo com mudanças, consegue manter e sempre buscar uma melhora para proporcionar aos nossos amigos um espaço que hoje muitos consideram como um lar!

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise QcNCTCa
"Omega mezashite saa tatakae"
Lourenco de Aries
Lourenco de Aries
Cavaleiro de Prata NV 120
Cavaleiro de Prata NV 120
Masculino Áries Tigre
Número de Mensagens : 1013
Data de nascimento : 07/04/1998
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Alegre
Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Left_bar_bleue15 / 10015 / 100Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Right_bar_bleue

em Sex 25 Nov 2011 - 21:59
O Shamann organizou muito bem a entrevista. Parabéns amigo e st. muito boa a sua entrevista, adorei o conhecer um pouco melhor, essa foto da sua coleção não tá completa né? Cadê os die casts? scratch E parabéns por ela, nem sabia que tinham lançado so cavaleiros negros em armadura v2 die cast. Estão no seu tópico de coleção? Abraços.

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Lourencobanner4
Preto & Branco esperando chegar!!!!! Já chegou manolo!!!!!!!!!! Clique no banner para ver minha coleção!!!!!! Cool
Sankari
Sankari
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Masculino Capricórnio Gato
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988

em Sex 25 Nov 2011 - 22:12
Bacana St, curti mt conhecer a sua vida aí no Japao

E parabens para o Shaaman pela organizacao da entrevista!

Concordo com o que voce disse sobre civilidade e respeito, o povo daqui reclama dos políticos, do governo, mas com o vizinho,
no trânsito, eles fazem pior e nem notam.

Última edição por Sankari em Sex 25 Nov 2011 - 23:40, editado 1 vez(es)

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Banner11
Clique no banner para visitar minha coleção
fabaodoidao
fabaodoidao
Cavaleiro de Aço NV 93
Cavaleiro de Aço NV 93
Número de Mensagens : 511
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Humor : de boa na lagoa

em Sex 25 Nov 2011 - 22:47
a entrevista ficou muito boa, só elogios ao St pelas ótimas respostas, assim como o Shaman pela organização da msm. Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise 912505
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Número de Mensagens : 18054
Data de nascimento : 15/04/1993
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

em Sex 25 Nov 2011 - 23:35
Muito boa a entrevista, deu pra conhecer mais ainda o nosso amigo ST.
O povo do japão sempre passou essa imagem de povo organizado e o exemplo disso foi o terremoto que aconteceu em março deste, pessoal pensa sempre no próximo ajudando e respeitando.

Sua coleção é muito bela, são itens bem diversificados, agora o lance do maluco usando o perfil do CMR, por caso séria eu ou era um fake?Hoje em dia nem to usando mais o perfil do fórum no orkut,rs.

Shaaman oque que tu fez cara?Ficou super bem organizado, cada pergunta em seu devido lugar, um perfil ali do entrevistado e sem contar ainda a foto da coleção do usuário, parabéns shaaman.

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise GTpdtts

Clique no banner para ver a minha coleção.
 10 Anos de Coleção!
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Humor : Irônico, sarcástico...

http://lembrodisso.blogspot.com

em Sab 26 Nov 2011 - 0:36
parabéns shaaman por esse novo modelo de entrevista, ficou muito bem organizado ^^

e ST, foi ótimo te conhecer melhor rapaz, um grande abraço o/

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise N6ay
Clique na imagem pra ver a coleção =D
Ou clique AQUI pra ver o antigo post
Phillipepitta
Phillipepitta
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Masculino Sagitário Cavalo
Número de Mensagens : 3599
Data de nascimento : 19/12/1990
Emprego/lazer : Atendente Tecnico.
Humor : Divertido/feliz

em Sab 26 Nov 2011 - 1:23
mtu legal saber um pouco mais de um colega e juntamente de outra naçao.
Very Happy

e Shaaman parabens pela organizaçao da entrevista.

abraços

Clique aqui para ir ao tópico da minha coleção.
Flash_Dragon
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Leão Dragão
Número de Mensagens : 276
Data de nascimento : 08/08/1988

em Sab 26 Nov 2011 - 11:33
Ótima entrevista ST!
Legal você contar um pouco sobre a sua experiência em outro país, principalmente quando esse país é tão querido aqui no Brasil.
Questão de metas também envolve oportunidades, às vezes a gente pensa: "Poxa, se eu quiser colecionar isso daqui há um tempo vai ser muito difícil encontrar". xD
Você disse que tem um pouco de dificuldade com leitura e escrita em japonês, mas consegue falar sem tantos problemas?

Abração!

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Signshiryu07
Caroline
Caroline
Feminino Libra Porco
Número de Mensagens : 3761
Data de nascimento : 25/09/1995
Emprego/lazer : Ex-artesã e futura Designer

em Sab 26 Nov 2011 - 12:55
Muito bacana a entrevista, St! Very Happy
Gostei muito de conhecer um pouco da sua vida aí no Japão.
Mas como assim, sushi de hamburguer? hahahaha Parece estranho, mas é bom pelo menos?
Ah, e essa foto da sua coleção ficou show!
Parabéns pelas respostas. blz

E Shaaman, parabéns pela organização da entrevista. Gostei de você ter separado as perguntas e respostas em categorias (St na Terra do Sol Nascente, Amigos do fórum, etc). ^^
Bom trabalho! Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise 912505

Até mais..

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Bannerom
Shaaman
Shaaman
Masculino Capricórnio Rato
Número de Mensagens : 243
Data de nascimento : 13/01/1985

em Sab 26 Nov 2011 - 13:30
Obrigado mais uma vez pela participação, ST.
Suas respostas foram bem completas e com certeza fizeram toda diferença para que a entrevista ficasse ainda mais legal de ser lida.

Obrigado também a todos que elogiaram o novo modelo de entrevistas. Minha intenção desde o começo era essa mesma. Organizar as perguntas de todos os participantes para que a entrevista ficasse mais interessante de ser lida. Como viram também aproveitei para incluir uma pergunta minha referente a cada um dos temas divididos, de forma a completar as demais perguntas; Além disso, sempre achei super válido incluir a foto não apenas do entrevistado, mas também de sua coleção - afinal, todos gostamos de admirar o cantinho de cada um. =)

Fico muito feliz de todos terem gostado.

Parabéns novamente, ST pela história de vida, de colecionador e de amigo do CMR.

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Sign_ClothMythRev2
By eu mesmo! Cool
Saint Paradise
Saint Paradise
Correspondente Revolution
Correspondente Revolution
Masculino Áries Gato
Número de Mensagens : 1263
Data de nascimento : 17/04/1987

em Qua 30 Nov 2011 - 8:21
@Kirx escreveu:Muito bem organizado a entrevista Shamaan parabens ^^
ainda nao li, mas ja vi que está interessante
logo comento novamente
Abracos

EDIT

Muito boa a entrevista ST
ouso em dizer que foi uma das melhores já feitas, perguntas bem elaboradas
bem organizadas e respondidas tambem
ao ler as respostas, parecia ouvir sua voz como nos reviews haha
Abraços ST
Parabens pelos entrevista e obrigado por nos deixar conhece-lo um pouco mais
Também curti bastante a entrevista, eram muitas perguntas, mas fui respondendo e nem senti o tempo passar.
Sobre ouvir a voz ao ler, isso acontece comigo também, já ví alguns de vcs em vídeos das expos e eu também quando leio tenho essa impressão, huahauhauhauau
Um grande abraço Kirx!

@Renatim escreveu:Muito legal! ST!
Realmente uma otima entrevista. Uma das melhores sem duvida, tbm com uma História e um cotidiano, que muitos daqui gostariam de presenciar , ter esse contato com com a cultura japonesa em sua origem deve ser otimo, sem falar de uma pessoa que admiramos como o ST, que além de contribuir muito para o Forum, é um grande Amigo.
Agora destaque para a organização que o Shaaman fez ficou muito boa. Eu sabia que vc conseguiria dar uma melhora nas entrevistas, coisa que precisavamos, só não imaginava um resultado tão bom logo de primeira.
É bom ver que com o passar do tempo Nossa equipe mesmo com mudanças, consegue manter e sempre buscar uma melhora para proporcionar aos nossos amigos um espaço que hoje muitos consideram como um lar!
Muito obrigado pelos elogios Renatim!
Sempre gostei da cultura japonesa também, até porque sou descendente, mas quando se ve as coisas de fora a gente costuma enxergar só as coisas boas, mas vivendo aqui pude enxergar como um todo, tanto as partes boas quanto as ruins.
Um grande abraço Renatim!

@Lourenco de Aries escreveu:O Shamann organizou muito bem a entrevista. Parabéns amigo e st. muito boa a sua entrevista, adorei o conhecer um pouco melhor, essa foto da sua coleção não tá completa né? Cadê os die casts? scratch E parabéns por ela, nem sabia que tinham lançado so cavaleiros negros em armadura v2 die cast. Estão no seu tópico de coleção? Abraços.
Huahuahauhau, essa foto que enviei para o Shaamam é uma das fotos que eu tirei quando eu entrei para o fórum, pode ver que ainda não tinham todos os CMs dos golds e essa foto é de uma das minhas 3 estantes, hoje elas estão todas lotadas, o que vem de novo agora to guardando em caixas de papelão, acabou o espaço mesmo. Já os negros V2 da linha clássica(não chamo de die cast porque o metal das armaduras dos CMs também são die cast) não estão no tópico da minha coleção, acho que nunca postei fotos deles aqui no fórum.
Um grande abraço Lourenço!

@Sankari escreveu:Bacana St, curti mt conhecer a sua vida aí no Japao
E parabens para o Shaaman pela organizacao da entrevista!
Concordo com o que voce disse sobre civilidade e respeito, o povo daqui reclama dos políticos, do governo, mas com o vizinho,
no trânsito, eles fazem pior e nem notam.
Eu ainda acho que por pior que sejam os políticos brasileiros, se o povo tivesse essa civilidade e respeito, já notaríamos uma diferença enorme.
Obrigado por curtir a entrevista.
Um grande abraço Sankari!

@fabaodoidao escreveu:a entrevista ficou muito boa, só elogios ao St pelas ótimas respostas, assim como o Shaman pela organização da msm. Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise 912505
Brigadão Fabaodoidao.
Um grande abraço!

@Chrono Trigger escreveu:Muito boa a entrevista, deu pra conhecer mais ainda o nosso amigo ST.
O povo do japão sempre passou essa imagem de povo organizado e o exemplo disso foi o terremoto que aconteceu em março deste, pessoal pensa sempre no próximo ajudando e respeitando.
Sua coleção é muito bela, são itens bem diversificados, agora o lance do maluco usando o perfil do CMR, por caso séria eu ou era um fake?Hoje em dia nem to usando mais o perfil do fórum no orkut,rs.
Shaaman oque que tu fez cara?Ficou super bem organizado, cada pergunta em seu devido lugar, um perfil ali do entrevistado e sem contar ainda a foto da coleção do usuário, parabéns shaaman.
Realmente Chrono, pode ver que o Japão se recuperou bem daquela tragédia, mesmo tendo 2 usinas desativadas, rápidamente foram pensadas em outars fontes de energia e hoje já nem se fala mais em cortes de luz.
Sobre o maluco com perfil do CMR, é um mistério até para mim a identidade dele, rsrsrsrs, só lembro que a foto era o logo do fórum com um fundo preto e que ele me mandou um scrap fazendo propaganda do fórum. Como antes eu era bem ativo nas comus do orkut, devem ter me achado em alguma delas.
Já dei os parabéns ao Shamaam por Mp, mas o parabenizo novamente, porque realmente esse novo formato está exelente. É muito melhor para quem lê e para quem está respondendo também. Ter uma Bio do entrevistado, foto e foto da coleção, também foi uma idéia bem legal.
Um grande abraço Boss!

@Nando Marques escreveu:parabéns shaaman por esse novo modelo de entrevista, ficou muito bem organizado ^^
e ST, foi ótimo te conhecer melhor rapaz, um grande abraço o/
Brigadão Nando! Espero um dia podermos nos conhecer pessoalmente também.
Um grande abraço!

@Phillipepitta escreveu:mtu legal saber um pouco mais de um colega e juntamente de outra naçao.
Very Happy
e Shaaman parabens pela organizaçao da entrevista.
abraços
Brigadão Phillipe!
Um grande abraço!

@Flash_Dragon escreveu:Ótima entrevista ST!
Legal você contar um pouco sobre a sua experiência em outro país, principalmente quando esse país é tão querido aqui no Brasil.
Questão de metas também envolve oportunidades, às vezes a gente pensa: "Poxa, se eu quiser colecionar isso daqui há um tempo vai ser muito difícil encontrar". xD
Você disse que tem um pouco de dificuldade com leitura e escrita em japonês, mas consegue falar sem tantos problemas?
Abração!
Concordo com vc Flash, e é isso que me fez desviar o foco, aconteceu muitas vezes de eu achar brinquedos dos anos 80 dos cdz e que eu teria certeza que não veria aquilo tão cedo novamente e acabei comprando. E coisas atuais acontece de achar por um preço irresistível e acabo comprando também, aí já viu né, rsrsrsrs
Sobre o idioma, falo só o básico, não falo muito bem também não. Pelo menos consigo comprar figures nas lojas e pedir lanche no Mc Donalds, hauhuahuahuahuaa.
Um grande abraço!

@Caroline escreveu:Muito bacana a entrevista, St! Very Happy
Gostei muito de conhecer um pouco da sua vida aí no Japão.
Mas como assim, sushi de hamburguer? hahahaha Parece estranho, mas é bom pelo menos?
Ah, e essa foto da sua coleção ficou show!
Parabéns pelas respostas. blz
E Shaaman, parabéns pela organização da entrevista. Gostei de você ter separado as perguntas e respostas em categorias (St na Terra do Sol Nascente, Amigos do fórum, etc). ^^
Bom trabalho! Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise 912505

Até mais..
Vixi, aqui eles colocam qualquer coisa no sushi. O sushi de hamburguer é um bolinho de arroz com um hamburguer do tamanho do bolinho em cima, em si não é tão estranho, é como se estivéssemos comendo hamburguer com arroz. Só que na hora que eu ví aquilo no restaurante fiquei surpreso, mas é bom sim, só que meus sushis favoritos continuam sendo de peixe.
Um grande abraço Carol!

@Shaaman escreveu:Obrigado mais uma vez pela participação, ST.
Suas respostas foram bem completas e com certeza fizeram toda diferença para que a entrevista ficasse ainda mais legal de ser lida.

Obrigado também a todos que elogiaram o novo modelo de entrevistas. Minha intenção desde o começo era essa mesma. Organizar as perguntas de todos os participantes para que a entrevista ficasse mais interessante de ser lida. Como viram também aproveitei para incluir uma pergunta minha referente a cada um dos temas divididos, de forma a completar as demais perguntas; Além disso, sempre achei super válido incluir a foto não apenas do entrevistado, mas também de sua coleção - afinal, todos gostamos de admirar o cantinho de cada um. =)

Fico muito feliz de todos terem gostado.

Parabéns novamente, ST pela história de vida, de colecionador e de amigo do CMR.
Que é isso Shaaman, eu que agradeço pela oportunidade.
Nesse novo formato além de ficar muito mais agradável para ler, também fica melhor para responder, como está por tema, vc não perde o foco. Eu fico imaginando antes lá na pergunta 1 o cara pergunta qual o CM mais difícil de montar e depois lá na pergunta 30 um outro pergunta qual o object mais difícil de montar.
Que venham mais entrevistas!
Um grande abraço Shaaman!

Dhyne
Dhyne
Cavaleiro de Bronze NV 40
Cavaleiro de Bronze NV 40
Masculino Câncer Tigre
Número de Mensagens : 85
Data de nascimento : 25/06/1986
Humor : Sereno

em Qua 30 Nov 2011 - 23:14
Gostei bastante da entrevista, principalmente as perguntas relacionadas a vida no exterior, os prós e os contras de viver no japão, que me fascina não pela produção intelectual, mas sim pelo cotidiano mais sério e pela diferença cultural.

Fiquei surpreso ao saber que não existem tantos eventos de anime/mangá/games por lá. Realmente, pra mim era um em cada esquina hahaha. Tá, não foi mais estranho que sushi de hamburger...

Enfim, muito interessante a entrevista, bem organizada, com perguntas e respostas inteligentes. E aproveito para dar os parabéns ao ST pelo trabalho no blog e pelas reviews no yt. Elas são excelentes, supercompletas!
Saori
Saori
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Feminino Câncer Data de inscrição : 23/08/2009
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900

em Seg 5 Dez 2011 - 20:30
Achei muito organizado a forma que o Shaaman distribuiu as perguntas ^^

Então, vamos à entrevista o/

Ótima entrevista! Legal sua família e namorada te ajudar intensamente nas compras de seus preciosos. Não acredito que você conseguiu os 5 cavaleiros negros de 1988 que nunca foram montados O_O Sério?! Eu também aguardo bastante pelo lançamento da armadura de Athena *_* (Pq será? rsss) Adorei a resposta da pergunta 30 da sessão “STParadise e sua coleção....”. Muito legal a sessão “STParadise na Terra do Sol Nascente...”, sempre é interessante conhecer os motivos pelo qual o Elton foi parar no Japão, e como o estilo de vida japonês o influenciou. Faz muito bem em não assistir a programação brasileira, que por sinal, concordo, é um lixo. Sushi de hambúrguer, salsicha e carne frita essa é nova rsss. Sobre o terremoto, ainda bem que não aconteceu nada com vc, sua namorada e seu pai. Realmente, este terremoto foi uma das maiores tragédia para os japoneses. Em relação aos vídeos, está sim fazendo algo diferenciado, já que raramente nunca vejo vídeos resenha dos Myth em português. Ler o mangá ‘Liar Game’ [2] XD E por fim, não tem como não fugir da meta, tem tantos itens interessantes no mercado XD.

Estou hipnotizada com a foto da sua estante *¬*

Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise Bannercmr
>> Visite: Athena Exclamation!! Entrevistado do mês (Novembro/2011): STParadise 560500
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: