Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Compartilhe
Ir em baixo
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Número de Mensagens : 18061
Data de nascimento : 15/04/1993
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
Entrevistado do Mês Shaaman Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Entrevistado do Mês Shaaman Right_bar_bleue

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Entrevistado do Mês Shaaman Empty Entrevistado do Mês Shaaman

em Ter 19 Jul 2011 - 18:43
Entrevistado do Mês

Entrevistado do Mês Shaaman Ricardofarahe32011.th

Ricardo Farah Willoweit (Shaaman)

1 - Como é ser ADM da primeira rede social de Saint Seiya ?
Eu diria que é um desafio que eu me propus aceitar ao mesmo tempo que foi uma forma que eu encontrei de homenagear a série nestes 25 anos de história.
Um dos meus primeiros projetos profissionais foi justamente um site de Cavaleiros do Zodíaco (isso aconteceu em 1998, quando eu tinha apenas 13 anos). Não dei continuidade a este site pois na sequência acabei criando meu primeiro site de games e, digamos, as coisas foram acontecendo em uma sequência que me levou ao mercado editorial profissional.
Mas sabe, como é, a paixão nunca acaba. E hoje, ao voltar a colecionar os Cloth Myths, acreditei estar na melhor fase (tanto em conhecimento) quanto em dedicação para renascer este sonho de cuidar de algo relacionado a Cavaleiros do Zodíaco na internet.

2 - Qual é o significado de Shaaman ?

Essa para os fãs de Heavy Metal é fácil. Shaaman é o nome de uma banda brasileira do gênero formada por ex-integrantes do Angra, seguramente uma das maiores bandas de heavy metal brasileira e mundial.
Shaaman acabou virando meu apelido quando, em 2004, um amigo de uma editora na qual trabalhava começou a me chamar assim por me achar parecido com o vocalista da banda, o André Matos.
O apelido acabou pegando de uma forma que hoje, boa parte das pessoas com que eu me relaciono profissionalmente só me conhecem como Shaaman.

3 - Qual a repercussão que você espera, ou imagina, que a rede social de CDZ terá?
Espero reunir o maior número de pessoas que, assim como eu, respeitam, admiram e gostam de Cavaleiros do Zodíaco. Minha ideia nunca foi a de concorrer com outro site/fórum. E sim, de oferecer um espaço para as pessoas que estão espalhadas pelas comunidades relacionadas ao desenho no Orkut, por exemplo, que aos poucos está fadado ao fracasso.
Acima de tudo, acredito que com o maior número de fãs, sempre teremos prova de que qualquer novidade referente a série que surgir, haja algum investimento para que o mesmo ocorra no Brasil – seja uma nova animação, uma redublagem, um novo longa-metragem ou até mesmo uma distribuição oficial de um game.

4 - Além de ser jornalista e fazer redes sociais, qual seus hobbies e/ou lazeres?
Hoje meu hobby é simplesmente colecionar Cloth Myths, pois eu vejo isso como uma terapia e uma forma de se dedicar em prol de um objetivo. No meu caso, que trabalho focado no mercado de games, é complicado, pois eu respiro novidades sobre games quase que em tempo integral. Mas, por incrível que pareça, sempre que posso, também jogo videogame no tempo livre. Gosto muito de música também.

5 - Qual seu ator/atriz favoritos ?
Difícil escolha. Se for para se patriota, fico com o Wagner Moura (capaz de ser original e criativo a cada novo personagem que faz) e com a Fernanda Montenegro (a mãe da dramaturgia brasileira, né). Agora, olhando os hollywoodianos, fico com o Adrien Brody (pelas mesmas qualidades do Wagner Moura) e com a Penélope Cruz (por conseguir ser boa atriz tanto em espalhol quanto em inglês).

6 - Qual personagens de anime que mais gosta e que mais "odeia" ?

Adoro Saint Seiya. Mas preciso ser honesto. Não há personagem mais carismático do que o Goku do Dragon Ball. Talvez porque Dragon Ball conta uma história que dura anos, com o protagonista criança, se tornando adulto, tendo filhos e até virando avô. Além disso, o Goku tem o termômetro perfeito do herói que consegue ser engraçado, protetor e ainda importante para a história, atributos que o Seiya, por exemplo, não tem em mesmas proporções.
Quando ao personagem que odeio, acho que eu fico com o Ash do Pokémon. Adoro Pokémon, jogo todos os games. Mas o anime nem de longe consegue ser legal com um protagonista como o Ash. Na primeira temporada, o Ash é especial, perfeito. De lá pra cá ele é... mais do mesmo. Está há mais de 10 anos tentando ganhar a Liga Oficial Pokémon, só adota os monstrinhos mais fracos e ainda não se resolveu com nenhuma menina. Ok, talvez eu esteja sendo duro demais com o Ash.

7 - Qual cloth myth não gosta, qual mais gosta, e qual espera mais para que seja anunciado/lançado ?

Essa é difícil responder. Para mim, todo novo Cloth que compro automaticamente se torna favorito. Acho que rola também um sentimento especial com os personagens que queria ter na época que assistia o desenho na Manchete e colecionava a linha clássica, mas que nunca foram lançados – como os cavaleiros de Prata.
Talvez por estes motivos que o Saga de Gêmeos é um dos que eu gosto mais. Além do Cloth principal ser perfeito, ele ainda vem com duas versões malignas do Ares, e uma sendo a da máscara, que para mim marcou como o maior vilão de um anime.

Dos que eu não gosto, acho que fico o Shun Hades, pois hoje percebemos que não faz sentido algum ele ter sido lançado separadamente ao personagem.

Já, dos que eu espero que anunciem, vocês podem rir de mim, mas eu adoraria que lançassem o Dócrates de Hércules. Na verdade eu queria mesmo que a Bandai terminasse a coleção dos cavaleiros de Prata, pois eles marcam um amadurecimento importante para os protagonistas – não fossem eles, muito provável que “Seiya e os outros” teriam perdido logo no início das Doze Casas.
Voltando ao Dócrates, acho ele perfeito pelo tamanho do personagem (tão grande ou maior que o Thor, por exemplo), mas principalmente, por ele oferecer aos heróis uma das lutas em equipe mais memoráveis do desenho (com o Hyoga congelando as pernas dele, o Shun o distraindo e Seiya e Shiryu dando o golpe final).

8 - Como conheceu o Fórum?
Pelo Google. Anos depois de ter comprado meus primeiros Cloth Myths (Shiryu V2 e Hyoga V2), soube que a coleção continuava a todo vapor. Em uma busca pelo Google encontrei o CM Revolution e toda essa galera fantástica que não esconde seu amor pela série. Sintam-se culpados por financiarem minha coleção de Cloths ao menos com energias positivas. =)

9 - Qual a sua opinião sobre o fórum?

Acho perfeito. É o espaço ideal para falarmos tudo sobre os bonecos e a série. Acho ótimo a forma como ele é dividido, com áreas para notícias, exposição das coleções, área de mercado etc. O único ponto que depõe contra (e isso é normal com qualquer fórum) é a necessidade que seja usado um outro serviço online para que cada um divulgue fotos de sua coleção. Esse também foi um motivo que me fez criar o Saint Seiya Brasil, pois um dos recursos que fiz questão de implementar era um upload infinito de fotos, com opção para ser usado em qualquer outro site/fórum. Por isso que a galera já está aproveitando o recurso, criando suas galerias animadas e divulgando como acham melhor.

10 - Como conheceu a Linha Cloth Myth, e qual o seu primeiro Cloth?
Conheci no AnimeCon em 2001, quando a LongJump estava trazendo os primeiros Cloths para o Brasil. Meus primeiros Cloths foram o Shiryu V2 e o Hyoga V2. Anos mais tarde (em 2009), comprei um Dhoko de Libra de um usuário já aqui no CMR. Porém a coleção só começou pra valer no final de 2010, quando eu criei coragem pra vender boa parte da minha coleção de jogos em prol dos Cloths. Vendi cerca de 50 jogos originais a preço de troco de bala e, em cerca de 6 meses garimpei 80% da minha coleção de hoje.

11 - De onde surgiu a ideia da primeira rede social Saint Seiya Brasil?
Mesmo tendo respondido esta pergunta na 1 e na 3, acho que vale eu citar aqui que a ideia mesmo era de criar algo que fosse de fácil funcionamento para os usuários e fácil manutenção para mim. Outro motivo que me fez criar esta rede social foi que eu queria trabalhar com a plataforma de desenvolvimento desse tipo de rede, ou seja, aproveitei meu hobby para aprender a usar a plataforma.

12 - Vejo que também coleciona os Die Cast né ?
Qual dos bonecos que tem dessa linha que foi o mais suado de se conseguir ?
Coleciono os DieCasts desde que chegaram no Brasil, em meados de 1994. Para mim, todos tiveram uma dificuldade única de serem conseguidos, basicamente porque eu era criança e dependia da família para manter a coleção. Para facilitar, sempre que eu ia ganhar algum presente, eu tentava pedir um Cavaleiro do Zodíaco dizendo que poderia ser do signo da pessoa, pois caso eu já o tivesse, daria um jeito de trocar com alguém.
O mais legal é que até hoje eu consigo saber exatamente como consegui cada um dos DieCasts (com quem eu troquei, quem foi que me deu etc). Ou seja, cada um tem sua história comigo. Por isso não abro mão deles por nada. Nem mesmo se alguém vier com cópias deles novinhas lacradas em troca dos meus velhinhos de guerra.
Gosto de falar que os DieCasts marcaram minha infância de fã que literalmente brincava com seus bonecos, ao passo que os Cloth Myths marcam minha fase adulta de colecionador que admirará a série para sempre.

13 - Já lhe ocorreu algum fato inusitado ou engraçado com relação a você gostar de Cavaleiros ?

Olha, não sei se é inusitado, talvez seria meio trágico. Eu estudei por bons anos ilustração, desenho e história em quadrinhos. Pude conhecer desenhistas fantásticos que foram meus professores por muito tempo. Um deles, em especial, foi meu professor de Desenho Básico, um cara conceituadíssimo, desenhista da Marvel Comics. Porém, em uma das aulas, ele não economizou palavras para falar o quanto ele achava uma porcaria a anatomia dos personagens em Saint Seiya (tanto no anime quanto principalmente o mangá). O argumento dele não era que o traço em mangá era ruim ou que o Kurumada não variava nos rostos dos personagens, mas sim na questão de proporção mesmo, com os personagens esguios e desproporcionais anatomicamente falando.
Aquilo me fez rever completamente tudo que eu idolatrava naquele professor. Por mais que ele fosse um excelente desenhista (e realmente ainda é, pois continua na Marvel) ele realmente estava mostrado um ponto de vista completamente pessoal contra algo que não gostava. Foi realmente frustrante ouvir alguém que eu sempre admirava falar tão mal de algo que eu sempre gostei.

14 - Você é jornalista, certo? Você gosta da profissão? Conte-nos um pouco mais sobre a sua carreira.
Gosto de falar que sou jornalista por esforço pessoal e não por formação. Na verdade eu estudei Design Gráfico e não jornalismo. Lhes explico o motivo:
Comecei a escrever profissionalmente em 2001, quando lancei meu primeiro site de games (apenas sobre o PlayStation 2). Em 2004, quando meu site já tinha anunciantes pagantes, colaboradores e um relativo sucesso (ao menos para um garoto de 18 anos) eu resolvi ir atrás de um outro sonho que era conhecer uma redação de uma revista de videogame. Foi aí que eu enviei um e-mail para cada um dos editores das principais revistas de videogames da época, mostrando o que eu já fazia com meu site de games (em uma época pré-blogs). Sabe quantos me respondeu? Nenhum.
Mas eu não desisti. Resolvi dar a cara à tapa e ir pessoalmente em cada uma das editoras mostrar o meu trabalho e vontade de trabalhar. De cara, na primeira editora que fui, a Digerati, os caras gostaram do meu trabalho e me passaram no mesmo dia uma série de matérias para escrever para uma das revistas de games deles.
Fiquei sete meses colaborando regularmente para eles até me convidarem para trabalhar na equipe dentro da editora, onde passei mais um ano e meio até finalmente ser convidado pela editora concorrente deles, a tal Conrad Editora que todo mundo aqui deve conhecer, para ser redator e Editor Assistente das revistas EGM Brasil, EGM PC, Nintendo World e SuperDicas PlayStation. Fique na Conrad até ela ser dividida em duas e dar vida a editora Futuro, que levou a equipe de tecnologia e games e todas as revistas e sites em meados de 2005. Na Futuro, além das revistas, cuidei do conteúdo editorial de alguns sites da empresa, como o lendário Herói, da revista que todos conhecemos.
Em 2007 a Futuro faliu, por motivos que nem cabe eu citar aqui, tendo que passar todas suas principais revistas de games para a direção da editora Tambor. Foi aí que eu passei a atuar como Editor Executivo da editora, como responsável principalmente pela EGM Brasil (hoje conhecida como EGW), além de todo núcleo de games, o que incluía a revista Nintendo World, o portal de jogos do MSN, o Herói e os sites das revistas.
Foi então que, em setembro de 2009, eu resolvi criar coragem, sair da editora e tocar minha própria empresa. Abri a SKY7, uma geradora de conteúdo editorial focado em entretenimento e consultoria especializada em games. Temos uma equipe de mais de 10 jornalistas dedicados para um de nossos clientes, o Portal POP (www.pop.com.brwww.pop.com.br ), cuidado dos canais de games, cinema, música, quadrinhos, tecnologia e TV.
Nesse meio todo, eu já colaborei para a revista Rolling Stone Brasil, para o jornal Destak de São Paulo e ainda colaboro para as revistas Old! Gamer, PS3 World e X360. Além disso, hoje também respondo como jornalista da revista FullGames (de PC), sou colunista de games do TechTudo, da Globo (vocês podem acompanhar aqui: http://www.techtudo.com.br/platb/jogos/ ) e, sempre que consigo tempo, atualizo meu blog pessoal (http://www.ricardofarah.com.br/ ).

Quem olha de fora o meu trabalho acha que é só jogar videogame e escrever matéria. Isso foi só na minha primeira fase como jornalista. Hoje meu trabalho mesmo é me relacionar com o mercado corporativo, dar palestras sobre o mercado de games brasileiro, cobrir eventos (já cobri a E3 em Los Angeles duas vezes, a Tokyo Game Show uma vez, e outros eventos muito legais pelo mundo). Mas como todo trabalho tem seus desafios. Muitas vezes chego em casa e simplesmente não tenho vontade alguma de pensar em videogame.

Ah e sim, escolhi Design Gráfico, pois o tempo e o dia a dia como jornalista me ensinaram tudo que eu precisava para ser um bom profissional. Foi a melhor escolha que poderia ter feito.

15 - Gosta de seriados/séries de TV? Se sim, quais os seus favoritos?
Adoro. Mas quase não assisto nada pela falta de tempo. Meu tempo livre é para curtir com a família, principalmente minha esposa. Por isso eu assisto os seriados que qualquer marido deve assistir (Super Nanny, Jamie Oliver e coisas do tipo, por incrível que pareça). Espero um dia assistir ao Lost na íntegra e conseguir acompanhar alguma série regular, como Game of Thrones, que parece ser uma série ótima.

16 - E video-game, curte? Qual estilo você mais gosta (tiro, luta, futebol, etc)? Gosta de algum jogo em especial?
Rá, eu ADORO videogame. Jogo desde o Atari, muito antes de aprender a falar todas as palavras e a aprender a ler. Tive a sorte de ter um pai que sempre adorou videogame também, então cresci sendo alimentado por todas as novidades em games. Gosto de todos os gêneros, mas pulo futebol por simplesmente não curtir o esporte.
Das minhas séries favoritas, fico com Final Fantasy, Metal Gear Solid, The Legend of Zelda e GTA.

17 - Como teve seu primeiro contato com o papercraft?

Começou em 2004, quando na editora na qual eu trabalhava, publicava mensalmente uma revista para crianças. Nesta revista, todos os meses fazíamos textos voltados realmente para a garotada, com dicas de jogos, receitas de culinária fácil, desenhos para colorir etc. Uma das seções da revista era o que chamávamos de “Recorte e Cole”. Como eu que fazia esta seção, era obrigado a pesquisar os desenhos mais legais na internet que eram ao mesmo tempo fáceis para a garotada. Foi nessa que eu descobri o quão divertido era recortar e colar personagens.

18 - Pretende fazer outros tutoriais como o do Relógio de Fogo?
Com certeza. Ainda quero fazer a estátua da deusa Athena, por exemplo. As Pandoras, que não precisam de um tutorial em si, mas são legais de fazer.

19 - Coleciona outro tipo de Figure além dos CDZ ?
Comecei uma coleção da linha Play Arts de Final Fantasy. Mas tenho apenas o Cloud e o Sephiroth do Final Fantasy VII. Porém só darei continuidade a esta coleção quando tiver satisfeito com a minha de Cloth Myth.

20 - Algum filme, livro favorito?

Adoro Matrix. Acho genial como ele foi escrito e filmado. A história, se olharmos com cuidado, faz todo sentido e, pode muito bem, ser uma previsão do nosso futuro como humanidade. E os efeitos cinematográficos definitivamente mudaram a indústria dos filmes de ação.

21 - Qual sua comida preferida? sabe cozinhar ela?
Nossa, adoro de tudo. Adoro comida italiana, árabe (minhas descendências), alemã (descendência da minha esposa), tailandesa etc. Mas acho que fico mesmo com o saudável e eterno Sushi, que infelizmente não sei fazer. Porém eu dei sorte de me casar com uma mulher que além de linda é chef de cozinha, ou seja, é o maior exemplo de mulher que conquistou alguém tanto pelo amor quanto pela boca. =)

22 - Quais lugares gostaria de conhecer?

Lugares exóticos! Um dia ainda conhecerei a China, Egito, Grécia e norte da Europa.

23 - Pra vc, quais são os pontos positivos e negativos de Saint Seiya?

Saint Seiya é único por conta da sua trama. O autor foi muito esperto em usar a mitologia grega como pano de fundo para sua história. Quem não se identifica com ao menos um dos personagens que aparece no desenho? Mais do que isso, acho genial a ideia de cada guerreiro literalmente vestir uma armadura que representa uma constelação. Sem falar que cada uma das sagas consegue começar e terminar de forma empolgante.
Agora, indiscutível é a questão cronológica dos acontecimentos. Para mim não faz sentido algum a última Guerra Santa ter ocorrido a 243 anos antes da guerra atual, sendo que naquela época já existia o Aldebaran e o Mu, por exemplo. Outro ponto negativo, ao menos hoje, é perceber que os personagens são jovens demais para o fardo que carregam. Garotos de 12 a 15 anos definitivamente não têm estas responsabilidades que os heróis do desenho têm. Mas talvez esse tenha sido um dos motivos que fez eu e muitos outros garotos curtirem o desenho quando jovens.

24 - O que acha do cavaleiro que representa seu signo?
Hoje eu gosto mais do Shura do que gostava quando era garoto. O fato dele representar o cavaleiro mais leal a Athena e carregar consigo o legado da Excalibur é muito bacana. Melhor mesmo é ele ter entregue este legado ao Shiryu, definitivamente meu personagem favorito da série toda. Mas quando eu era garoto não gostava muito do Shura, por achá-lo muito genérico se comparado a outros cavaleiros de ouro.

25 - Ja deu cólera do dragão no chuveiro?

Já! Muitas vezes. Mas como nunca conheci um Mestre Ancião de verdade, nunca aprendi a dominar a técnica da correnteza da água ao contrário. =)

26 - Lost Canvas ou Saint Seiya? O Clássico ou o Novo ?

Saint Seiya. Sempre. O clássico irretocável. Com todas suas falhas e falta de efeitos especiais como temos nos animes de hoje. Lost Canvas é lindo, mas me soa falso a ideia de tudo acontecer em pouquíssimos capítulos. Saint Seiya não foi escrito para ser assim.

27 - Com quantos anos você começou a assistir Saint Seiya ?

Acho que foi com 8 anos, logo quando a série começou a passar na TV Manchete. Lembro até hoje os amigos da escola comentando sobre um desenho diferente e violento. Começamos a assistir todos juntos. A colecionar os primeiros bonecos juntos. Isso foi único para mim.

28 - Que tipo de música você curte?

Gosto de vários gêneros, mas tenho preferência por Heavy Metal Melódico. Hoje estou mais “mente aberta” e curto até MPB e música flamenca, por intermédio da esposa.

29 - Qual sua banda favorita?
Iron Maiden. Adoro 90% das músicas deles. Acho a história da banda perfeita, pois eles conseguiram se reinventar ao longo dos anos e ao mesmo tempo transmitem que são uma família. Diferente de muitas outras bandas que eu curto, mas que simplesmente passam uma imagem mais comercial.

30 - Sabe tocar algum instrumento?
Toco guitarra, violão, contrabaixo e teclado. Mas no Rock Band também mando bem na bateria! =)

31- Gosta de outro(s) anime(s)/mangá(s)? Qual(is)?
Além de Saint Seiya, gosto de Dragon Ball quase que nas mesmas proporções. Curti pra caramba Samurai X. Agora, se eu pudesse recomendar um único mangá para alguém, sem dúvida seria Lobo Solitário. A história é genial, digna de filme de Hollywood e tipicamente oriental. Mas é uma história para quem espera algo mais real.

32- Qual o seu primeiro contato com a série Saint Seiya?
Como eu disse, foi logo quando o anime começou a passar na TV Manchete em meados de 1993 ou 1994, não lembro exatamente. De lá pra cá, devo ter assistido a série toda umas 30 vezes e lido o mangá umas 3. Agora, uma curiosidade, só fui assistir a Saga de Hades no início deste ano, assim como Lost Canvas.

33- Qual personagem você acredita que foi "mal aproveitado" na série e porque?
Acho que todos os cavaleiros de bronze secundários foram mal aproveitados. Eles poderiam ter desempenhado um papel muito maior na luta contra os cavaleiros de prata ou até mesmo contra os cavaleiros de ouro. De verdade, eu iria gostar muito mais que eles criassem uma nova saga (ou que fosse um OVA) acontecendo entre a saga das doze casas e guerreiros deuses na qual os dez cavaleiros de bronze desempenhassem um papel importante. Mesmo porque seria uma forma de justificar o preço absurdo que custa os Cloth Myth deles. =)

34- Qual o personagem que você gostaria de ver sendo lançado na linha Cloth Myth EX?

Os cavaleiros de bronze com suas armaduras V1, principalmente o Shiryu, é claro!

35 - A maioria de nos cresceu assistindo ou lendo algo sobre essa história incrível criada pelo Masami Kurumada. Qual a maior lição ou mensagem que vc tirou dos episódios, OVAs, Revistas, etc dos CDZ?
Acho que a maior lição que tiramos com Saint Seiya é que nunca podemos desistir de um sonho ou de algum objetivo. Os heróis do desenho, durante toda jornada, estão focamos em salvar a deusa Athena e a humanidade, mesmo que para isso paguem com suas próprias vidas. E isso é único.
Outro ponto que eu acho que podemos tirar como lição para a vida é quando Seiya e Shun estão no inferno no local onde dizem ser “aonde não há esperança”. Seiya então explica que a esperança é a última coisa que resta para um ser humano e, por esse motivo, nunca a perderá. Outra frase única que eu levarei para a minha vida pessoal para sempre.

36 - Qual vc acha melhor? O Anime ou o Mangá dos CDZ e pq?
Acho que o anime, talvez por ter sido meu primeiro contato com a série e por ser uma literatura mais fácil de ser absorvida. Se bem que o mangá também é clássico e especial. Adoro rever os primeiros volumes e comparar com os últimos vendo o quanto o traço do Kurumada evoluiu nesse tempo todo.

37 - Na sua opinião, o pq desse grande sucesso dos CDZ no Brasil? E o que o mesmo (anime) representou ou representa para vc?
Cavaleiros do Zodíaco, como o nome sugere, fala de signos e constelações. E nós somos seres que precisamos nos apoiar em crenças (sejam elas quais forem) para continuarmos a viver. Por mais que você possa não crer em nada, ao menos você nasceu regido sob um signo. E isso já te faz especial em muitos sentidos.
Se não bastasse, nós brasileiros, somos um dos povos com a maior crença do mundo, seja ela em qualquer religião ou misticismo que for. Acho que esse é um dos grandes motivos de nos empolgarmos tanto com a história de Saint Seiya.
Por fim, para mim Saint Seiya representa um lado ingênuo e único na minha infância, a qual quero me lembrar para sempre e, se possível, contar para meus filhos o quanto aprendi e curti tudo isso.

38 - Qual foi a pior mancada da Bandai na sua opinião com relação a cloths?
Os bustos não deveriam custar tanto. A Bandai sabe que lançar os bustos foi uma saída para deixar a coleção toda mais próxima ao traço do desenho. Mas eles poderiam ter, por exemplo, simplesmente, vendido um pacote só com as 12 cabeças dos 12 cavaleiros de ouro.
Acho que a Bandai também se preocupa muito em lançar personagens que estão mais recentes na história atual, como o Kagaho de Lost Canvas, que por mais que seja perfeito, não adiciona em nada à coleção atual.

39 - Se um dia pudesse vestir uma armadura de verdade, qual você escolheria?
Com certeza a armadura de Dragão. Adoro a mitologia dos dragões, me identifico em muita coisa com a personalidade do Shiryu e, de quebra, sou fã da cor verde.

40 - Qual será o seu legado para a humanidade?

De verdade eu espero fazer a diferença no melhor sentido possível. Quero lá na frente ver que ajudei o maior número de pessoas a alcançarem seus objetivos da mesma forma que eu sempre busquei os meus. E para isso, espero contar com a maior energia possível, ou cosmo para ficar mais legal com o tema. =)

Perguntas enviadas pelos seguintes usuários: Wínicius ( 1 a 2), JohnMadeira (3 a 4), Iusaf ( 5 a 7), Chrono Trigger ( 8 a 11), Kirx ( 12 a 13), Carol ( 14 a 16), Renatim ( 17 a 19), Nando Marques ( 20 a 25), Tanner ( 26 a 27), Stparadise ( 28 a 30), Ikkidegemeos ( 31 a 34), kenshiro ( 35 a 37), Franciênio ( 38 a 40).

____________________________________________________________________________________________

Entrevistado do Mês Shaaman GTpdtts

Clique no banner para ver a minha coleção.
 10 Anos de Coleção!
Kirx
Kirx
Designer
Designer
Masculino Touro Galo
Número de Mensagens : 3918
Data de nascimento : 18/05/1981
Emprego/lazer : Ilustrador
Entrevistado do Mês Shaaman Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Entrevistado do Mês Shaaman Right_bar_bleue

http://www.kirschner.deviantart.com

Entrevistado do Mês Shaaman Empty Re: Entrevistado do Mês Shaaman

em Ter 19 Jul 2011 - 20:14
Aew Shamaan, muito 10 sua entrevista cara
resposta bem completas e extensas, explicando direitinho cada pergunta que lhe foi feita

Quanto a pergunta de numero 13
me identifiquei muito com ela, pois ja ouvi muito relatos de alunos ou pessoas que perderam seu apreço por outra pessoa, pelo simples fato dela nao saber colocar sua opiniao da forma mais sensata ou respeitosa com relação a opiniao contrária

acho que é algo que devemos estar sempre atentos ^^

Parabens pela entrevista
e obrigado pela transparencia nas perguntas cara

____________________________________________________________________________________________

Entrevistado do Mês Shaaman 2GVRY
Franciênio
Franciênio
Por Atena
Por Atena
Masculino Escorpião Cachorro
Número de Mensagens : 1291
Data de nascimento : 08/11/1982

em Qua 20 Jul 2011 - 8:49
Jesus!!! Temos uma celebridade do mundo dos games aqui no fórum. Fiquei de boca aberta com seu curriculum Shaaman. Super legal.

Cara, sobre seu professor, ele pode até ter destruido a imagem que você tinha dele, mas temos que concordar que anatomia não era o forte do Masami, principalmente no início do mangá. Na verdade ele sempre me passou a idéia de que não gosta muito de desenhar. Seja pelo final do mangá parecer ter sido acabado as pressas ou pelo fato de ele continuar escrevendo roteiros de CDZ mas deixar a arte do desenho para outros desenhistas. Não sei. É só a impressão que me passa.

Muito legal sua entrevista Shaaman, foi bom conhecer você um pouco mais. Abraços e nos vemos por aí.

Entrevistado do Mês Shaaman Bcm9f
Shaaman
Shaaman
Cavaleiro de Bronze NV 67
Masculino Capricórnio Rato
Número de Mensagens : 243
Data de nascimento : 13/01/1985

em Qua 20 Jul 2011 - 12:32
@Kirx escreveu:Aew Shamaan, muito 10 sua entrevista cara
resposta bem completas e extensas, explicando direitinho cada pergunta que lhe foi feita

Quanto a pergunta de numero 13
me identifiquei muito com ela, pois ja ouvi muito relatos de alunos ou pessoas que perderam seu apreço por outra pessoa, pelo simples fato dela nao saber colocar sua opiniao da forma mais sensata ou respeitosa com relação a opiniao contrária

acho que é algo que devemos estar sempre atentos ^^

Parabens pela entrevista
e obrigado pela transparencia nas perguntas cara

Opa, obrigado mais uma vez Kirx. Suas perguntas foram ótimas também! As respostas foram extensas, pois jornalista tem esse problema com textos longos mesmo...hahah

@Franciênio escreveu:Jesus!!! Temos uma celebridade do mundo dos games aqui no fórum. Fiquei de boca aberta com seu curriculum Shaaman. Super legal.

Cara, sobre seu professor, ele pode até ter destruido a imagem que você tinha dele, mas temos que concordar que anatomia não era o forte do Masami, principalmente no início do mangá. Na verdade ele sempre me passou a idéia de que não gosta muito de desenhar. Seja pelo final do mangá parecer ter sido acabado as pressas ou pelo fato de ele continuar escrevendo roteiros de CDZ mas deixar a arte do desenho para outros desenhistas. Não sei. É só a impressão que me passa.

Muito legal sua entrevista Shaaman, foi bom conhecer você um pouco mais. Abraços e nos vemos por aí.

Opa, obrigado mesmo, Franciênio! Tentei passar da forma mais transparente e honesta um pouco da minha história profissional e paixão por Saint Seiya...hehe...

E realmente, essa história do meu professor faz sentido no fato de que o Kurumada tem seu jeito um tanto "amador" de desenhar. Mas o meu professor na ocasião estava descaradamente criticando o desenho por preconceito, sabe. Isso que me marcou.

Grande abraço.
Chrono Trigger
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Número de Mensagens : 18061
Data de nascimento : 15/04/1993
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica

http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

em Qui 21 Jul 2011 - 22:45
Sua entrevista foi muito boa, como o kirx disse ,"nota 10".

Gostei da resposta da pergunta de número 14, demostrou ali que nunca devemos desistir, por mais díficil que seja temos que ir atrás e você foi, mesmo não recebendo resposta das Editoras, você foi atrás delas e o pessoal lhe deu o valor merecido.

Metal Gear, é um puta de um jogo, sou fãnzaço, a história te prende, te deixa empolgado, os personagens, muito legal mesmo.

Não sabia que você trabalhava com Games, deve ser bem legal, mais ao mesmo tempo um pouco enjoativo.

Parabéns pela entrevista, e obrigado por ter nos dado essa oportunidade em lhe conhecer um pouco mais, sucesso no seu trabalho.

Abraços!!!

Entrevistado do Mês Shaaman GTpdtts

Clique no banner para ver a minha coleção.
 10 Anos de Coleção!
Dhyne
Dhyne
Cavaleiro de Bronze NV 40
Cavaleiro de Bronze NV 40
Masculino Câncer Tigre
Número de Mensagens : 85
Data de nascimento : 25/06/1986
Humor : Sereno

em Sex 22 Jul 2011 - 2:12
Excelente entrevista. Me identifiquei muito com o Shaaman, principalmente 17, 23 e a 39 (nessa última eu responderia absolutamente a mesma coisa).
Também desconhecia sobre a SSBR, assim que tiver um tempinho vou me registrar por lá.
Kirx
Kirx
Designer
Designer
Masculino Touro Galo
Número de Mensagens : 3918
Data de nascimento : 18/05/1981
Emprego/lazer : Ilustrador

http://www.kirschner.deviantart.com

em Sex 22 Jul 2011 - 2:18
@Dhyne escreveu:Excelente entrevista. Me identifiquei muito com o Shaaman, principalmente 17, 23 e a 39 (nessa última eu responderia absolutamente a mesma coisa).
Também desconhecia sobre a SSBR, assim que tiver um tempinho vou me registrar por lá.
Ta aqui amigo

http://www.saintseiyabrasil.com.br

abraços

Entrevistado do Mês Shaaman 2GVRY
Shaaman
Shaaman

em Sex 22 Jul 2011 - 10:48
@Chrono Trigger escreveu:Sua entrevista foi muito boa, como o kirx disse ,"nota 10".

Gostei da resposta da pergunta de número 14, demostrou ali que nunca devemos desistir, por mais díficil que seja temos que ir atrás e você foi, mesmo não recebendo resposta das Editoras, você foi atrás delas e o pessoal lhe deu o valor merecido.

Metal Gear, é um puta de um jogo, sou fãnzaço, a história te prende, te deixa empolgado, os personagens, muito legal mesmo.

Não sabia que você trabalhava com Games, deve ser bem legal, mais ao mesmo tempo um pouco enjoativo.

Parabéns pela entrevista, e obrigado por ter nos dado essa oportunidade em lhe conhecer um pouco mais, sucesso no seu trabalho.

Abraços!!!

Fala Chrono! Obrigado pelas palavras e, mais uma vez pela oportunidade da entrevista. Fico feliz que você e todos os amigos aqui do CM Revolution curtiram as respostas! =)

@Dhyne escreveu:Excelente entrevista. Me identifiquei muito com o Shaaman, principalmente 17, 23 e a 39 (nessa última eu responderia absolutamente a mesma coisa).

Fala Dhyne, tudo bom? Pois é, o Shiryu é o Shiryu e ponto final! Fico feliz que você tenha curtido a entrevista também.
Quando der, dê um pulo no Saint Seiya Brasil também! =)

@Kirx escreveu:
Ta aqui amigo

http://www.saintseiyabrasil.com.br

abraços

Obrigado Kirx por compartilhar o link da rede. Aproveitando, ontem eu publiquei uma entrevista exclusiva que fiz com o Cassius Medauar, o Editor original dos mangás Saint Seiya no Brasil. Quem quiser dar uma lida e comentar, o link é esse: http://www.saintseiyabrasil.com.br/group/mangas/forum/topics/entrevista-cassius-medauar

Entrevistado do Mês Shaaman Sign_ClothMythRev2
By eu mesmo! Cool
JohnMadeira
JohnMadeira
Cavaleiro de prata NV 154
Cavaleiro de prata NV 154
Masculino Gémeos Macaco
Número de Mensagens : 1662
Data de nascimento : 09/06/1992
Emprego/lazer : Programador / Universitário (¢¢)

http://listenerd.blogspot.com.br/

em Sex 22 Jul 2011 - 11:27
Só hoje consegui ler com calma sua entrevista. Poxa, parabéns pelo seu trabalho. Quem diria que você já esteve presente em muitas de nossas leituras... kkkkkkkkk
Parabéns pela entrevista!
Abraços

John's Collection - The Realm of Athena - Veja minha coleção no meu album online aqui (Flickr), ou clique no banner.
Entrevistado do Mês Shaaman 3Hbxb
Entrevistado do Mês Shaaman Sign
Caroline
Caroline
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Cavaleiro de ouro de Leão NV 194
Feminino Libra Porco
Número de Mensagens : 3761
Data de nascimento : 25/09/1995
Emprego/lazer : Ex-artesã e futura Designer

em Sex 22 Jul 2011 - 14:15
Poxa, muito show a entrevista, Shaaman. Parabéns!

Gostei muito das suas respostas nas perguntas 14 e 23 Very Happy
Parabéns pelo seu curriculo, e sucesso sempre! blz

Té mais.. Wink

Entrevistado do Mês Shaaman Bannerom
Saint Paradise
Saint Paradise
Correspondente Revolution
Correspondente Revolution
Masculino Áries Gato
Número de Mensagens : 1263
Data de nascimento : 17/04/1987

em Sex 22 Jul 2011 - 15:09
Exelente entrevista Shaaman! Como o John Madeira disse, quem diria que vc já esteve presente em muitas de nossas leituras, hehehe. Realmente o seu curriculum é adimirável!
Me identifiquei também com o seu gosto musical, temos o mesmo estilo favorito e a mesma banda favorita. Única coisa é que eu não sei tocar instrumento algum, na verdade mal assobiar eu sei, rsrsrrs.
Que continue tendo sucesso em sua carreira e quando vier cobrir outro Tokyo Game Show dá um toque!
Um grande abraço!

Saori
Saori
Cavaleiro de Prata NV 105
Cavaleiro de Prata NV 105
Feminino Câncer Data de inscrição : 23/08/2009
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900

em Sab 23 Jul 2011 - 0:08
Ótima entrevista!! Realmente, o Goku de Dragon Ball é um personagem cativante. A fase dele criança é a que mais gosto, pois sua inocência é a ponte para os momentos engraçados. Mas, só podemos conhecer a "vida" deste personagem devido à "sugestão" feita pela Shonen Jump. Akira Toriyama não planejava várias sagas para Dragon Ball. (...) Durante mais de 10 anos de Pokémon, Ash não evoluiu mentalmente rsss Por esse motivo o personagem é enjoativo. (...) Se o tom do seu ex-professor de desenho foi de ridicularizar a obra, foi uma baita mancada dele. (...) Muito legal a sua trajetória como criador de um site, seguindo para profissional. Shaaman, você é sim um jornalista e se defina como ^^. Já vi que a melhor parte do seu trabalho é viajar XD Quando se está fazendo a mesma coisa tanto tempo, ou seja, jogar vídeo game, às vezes satura. É completamente normal, existem outras coisas legais para se fazer também. (...) Escolheu um bom filme. Matrix é genial!! (...) Concordo com os pontos negativos de Saint Seiya. Kurumada não soube elaborar uma cronologia nos fatos, tudo ficou confuso e com muitos furos. (...) Shaaman, se você gosta de histórias ao estilo (real) de samurai, recomendo Vagabond. É baseada na vida de Miyamoto Musashi (*_*).

Entrevistado do Mês Shaaman Bannercmr
>> Visite: Athena Exclamation!! Entrevistado do Mês Shaaman 560500
Nando Marques
Nando Marques
Chefe do Grupo de Designers
Chefe do Grupo de Designers
Masculino Capricórnio Dragão
Número de Mensagens : 3709
Data de nascimento : 30/12/1988
Humor : Irônico, sarcástico...

http://lembrodisso.blogspot.com

em Sab 23 Jul 2011 - 19:05
nossa, eu ja tinha lido textos seus e nem sabia xD

bem legal a entrevista o/

Entrevistado do Mês Shaaman N6ay
Clique na imagem pra ver a coleção =D
Ou clique AQUI pra ver o antigo post
Shaaman
Shaaman

em Qua 27 Jul 2011 - 11:04
@JohnMadeira escreveu:Só hoje consegui ler com calma sua entrevista. Poxa, parabéns pelo seu trabalho. Quem diria que você já esteve presente em muitas de nossas leituras... kkkkkkkkk
Parabéns pela entrevista!
Abraços

Opa, obrigado mesmo, amigo. Fico feliz de saber que você conhece meu trabalho... =)
Grande abraço.

@Caroline escreveu:Poxa, muito show a entrevista, Shaaman. Parabéns!

Gostei muito das suas respostas nas perguntas 14 e 23 Very Happy
Parabéns pelo seu curriculo, e sucesso sempre! Entrevistado do Mês Shaaman 540780

Té mais.. Wink

Oi Carol! Obrigado mesmo pelas palavras. Acho que muito fã concorda com os pontos positivos e negativos do desenho, não é? Mesmo assim adoramos Saint Seiya! =)
Um abraço.

stparadise escreveu:Exelente entrevista Shaaman! Como o John Madeira disse, quem diria que vc já esteve presente em muitas de nossas leituras, hehehe. Realmente o seu curriculum é adimirável!
Me identifiquei também com o seu gosto musical, temos o mesmo estilo favorito e a mesma banda favorita. Única coisa é que eu não sei tocar instrumento algum, na verdade mal assobiar eu sei, rsrsrrs.
Que continue tendo sucesso em sua carreira e quando vier cobrir outro Tokyo Game Show dá um toque!
Um grande abraço!

Grande ST, obrigado mesmo pelo comentário. Fico feliz também em saber que você conhece meu trabalho. E sim, Iron Maiden é eterno...hehe.... Ah, e pode deixar que na minha próxima ida à Tokyo Game Show eu te aviso! Só de lembrar de Akihabara e o Yadobashi já bate uma nostalgia aqui... =)
Abração, amigo.

@Saori escreveu:Ótima entrevista!! Realmente, o Goku de Dragon Ball é um personagem cativante. A fase dele criança é a que mais gosto, pois sua inocência é a ponte para os momentos engraçados. Mas, só podemos conhecer a "vida" deste personagem devido à "sugestão" feita pela Shonen Jump. Akira Toriyama não planejava várias sagas para Dragon Ball. (...) Durante mais de 10 anos de Pokémon, Ash não evoluiu mentalmente rsss Por esse motivo o personagem é enjoativo. (...) Se o tom do seu ex-professor de desenho foi de ridicularizar a obra, foi uma baita mancada dele. (...) Muito legal a sua trajetória como criador de um site, seguindo para profissional. Shaaman, você é sim um jornalista e se defina como ^^. Já vi que a melhor parte do seu trabalho é viajar XD Quando se está fazendo a mesma coisa tanto tempo, ou seja, jogar vídeo game, às vezes satura. É completamente normal, existem outras coisas legais para se fazer também. (...) Escolheu um bom filme. Matrix é genial!! (...) Concordo com os pontos negativos de Saint Seiya. Kurumada não soube elaborar uma cronologia nos fatos, tudo ficou confuso e com muitos furos. (...) Shaaman, se você gosta de histórias ao estilo (real) de samurai, recomendo Vagabond. É baseada na vida de Miyamoto Musashi (*_*).

Oi Saori, tudo bom? Caramba, você praticamente comentou cada uma das minhas respostas! =) Sensacional...hehe.... Obrigado pelo seu comentário.
Ah e bom saber de Vagabond. Eu já tinha ouvido falar na série e, confesso que até "sapecei" umas duas edições do mangá. Mas nunca tomei coragem para ler. Quem sabe agora eu me anime! =)
Um abraço.

@Nando Marques escreveu:nossa, eu ja tinha lido textos seus e nem sabia xD

bem legal a entrevista o/

Haha... Opa, que ótimo saber que você também é leitor dos meus textos... =) Obrigado mesmo, Nando.
Grande abraço.
Kenshiro
Kenshiro
Cavaleiro de Aço NV 89
Cavaleiro de Aço NV 89
Masculino Peixes Búfalo
Número de Mensagens : 485
Data de nascimento : 23/02/1985
Emprego/lazer : Guerreiro Urbano...

em Seg 15 Ago 2011 - 15:10
Muito show a entrevista, Shaaman. Parabéns!
Gostei muito de todas as reposta, em particular a 35, 36 e 37.
Mias gostei mesmo foi da foto com a banca do Play Station ao fundo!
Hehehehehhehe
Valeus e sucesso!

Entrevistado do Mês Shaaman Kenshiroposter022cmr
"Omae wa mou shindeiru." Clique no banner para ver a coleção!
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: