Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Cavaleiro De Aço NV 84
Cavaleiro De Aço NV 84
Masculino Leão Rato
Data de inscrição : 05/11/2009
Número de Mensagens : 395
Data de nascimento : 03/08/1984
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE
Emprego/lazer : Psicólogo/ Psicanalista
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Dieta do Impostão – “Queremos menos impostos. E mais dos impostos”

em Dom 31 Out 2010 - 1:06
Este é um tema que interessa a todos nós cidadãos e, claro, a nós como colecionadores. Mas o mais importante é que manifestemos de algum modo nossa insatisfação com os altos encargos tributários que nos são incubidos! e pior: sem nenhum retorno palpável à altura! leiam e participem! Vi isso em um outro fórum do qual faço parte e vi que devia compartilhar (até o título do tópico está igual)! Divulguem! valeu!



Site da Campanha escreveu:

"O Sistema FIRJAN está fazendo uma campanha contra a alta carga tributária que existe no Brasil e está pedindo a participação de todos: VOCÊ e a nossa sociedade inteira. Nós brasileiros trabalhamos quase 5 meses por ano exclusivamente para pagar mais de 1 trilhão de reais em tributos para o Estado. Em troca, nada mais justo que todos os cidadãos tenham serviços de saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade.
Esta NÃO É uma campanha contra os impostos. É contra o excesso deles e a sua má utilização. É para você agir. Só com a sua ação podemos mudar as coisas.
Participe e cumpra seu papel de cidadão. Discuta com SEU CANDIDATO uma posição sobre a Reforma Tributária.
Menos impostos. Mais dos impostos.

O que é Reforma Tributária?

É a alteração da Constituição e demais leis para mudar o Sistema Tributário Nacional.
Quando algo não está dando certo em sua casa, você reforma. Com o sistema tributário a ideia é a mesma. Reformar para melhorar.
Desde a Constituição Federal de 1988 a carga tributária só tem aumentado. Muitos impostos, taxas e contribuições foram criadas por alteração nas leis abaixo da Constituição Federal.
Assim a carga tributária brasileira hoje é uma das mais altas do mundo. Isto tudo sem a correspondente contrapartida em termos de eficiência do Estado, sem investimentos em infraestrutura e nos serviços básicos de saúde, educação e segurança.
No final dos anos 80, a carga tributária saltou de 27,40% para 29,04% até o século 21, quando continuou a subir.
Se os brasileiros tinham que trabalhar o equivalente a três meses de salário nos anos 80, agora precisam trabalhar cinco meses, de janeiro a maio, só para pagar tributos!
Em um mundo globalizado, de forte concorrência, a carga fiscal torna a economia menos competitiva, o que é uma ameaça à perda de produção e ao emprego dos brasileiros. Para garantir maior eficiência e competitividade à produção brasileira, há muito, pede-se uma Reforma Tributária para se rever as responsabilidades entre os governos federal, estaduais e municipais e melhorar a eficiência da máquina pública.
A Reforma Tributária é a modificação do Sistema Tributário. O que cidadãos e empresas esperam é a simplificação do complexo sistema tributário, com a redução do número de tributos e de obrigações acessórias, além, é claro, de aliviar o bolso dos contribuintes. A Reforma Tributária deveria ainda desonerar o investimento produtivo e as exportações."

Você pode participar assinando o abaixo assinado:

http://www.dietadoimpostao.com.br/participe/

Mais informações no site oficial: http://www.dietadoimpostao.com.br/

____________________________________________________________________________________________

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum