Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Compartilhe
Ir em baixo
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Número de Mensagens : 17935
Data de nascimento : 15/04/1993
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica
Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Right_bar_bleue

Ver perfil do usuáriohttp://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Empty Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado.

em Seg 23 Nov 2009 - 22:52
Aí esta a entrevista do nosso querido a migo Pégasus Dourado.

Entrevista com Pégasus Dourado

01)
Caro Dudu, como sua amada Gil vê a coleção? Ela participa contribuindo com seu toque feminino?

Quando começamos a namorar, falei pra ela que colecionava vários bonecos, porém estavam todos guardados dentro de caixas pois eu estava num período de mudança de casa. Em 2004, com o retorno de CDZ à TV aberta, retomei a coleção e as customizações, e a partir disso ela conheceu meu lado colecionador/customizador. Achou bacana no começo, mas depois que presenciou "meus gastos absurdos com simples bonecos", como ela mesmo disse, não se envolveu mais com minha coleção. Acompanhava meu entusiasmo, mas não apoiava. Mas esse ano ela me deu um Siegfried de presente. Segundo ela, a Fase Asgard é a que ela gosta no anime. Não esquento a cabeça por ela não apoiar, mas o respeito pelo meu gosto é o que importa!!! Se um respeitar o outro, conseguimos viver tranquilamente. Digo isso não só no relacionamento mas na vida como um todo!!!

02) De onde vem sua inspiração e as técnicas empregadas nas suas customizações? Fez algum curso de arte/artesanato?

Ah!!! Inspiração vem desde pequeno quando minha mãe não podia comprar um brinquedo que eu queria. Eu pegava o que tinha pela frente e usava a imaginação. Por exemplo, pegava aqueles tubinhos de linha de costura (sem a linha), passava durex para colar, formando o corpo de um boneco e fazia de conta que era o Jaspion!!! Olha a imaginação do garoto: usava retroz de linha para "fazer" seus bonequinhos!!! Isso era 1988/1989... Depois disso ganhei um Jiraya, aquele que está nas fotos do meu tópico de coleção. Ele foi minha "primeira vítima" nas customizações em 1994. Depois de alguns anos guardado, o Jiraya estava todo detonado. Vi alguém usando Durepoxi em casa e procurei saber que massa era aquela. Comprei uma caixa e comecei a modelar a bainha da Espada Olímpica. Claro que foi um fiasco. Depois usei papelão ondulado para "encapar" a Espada e colar o durepoxi em cima desse papelão, modelando com, sucesso a bainha!!! Nunca fiz cursos de arte ou artesanato. Tenho vontade de fazer para conhecer novas técnicas e produtos, mas a preguiça impera nesse corpo barrigudo que tenho!!!

03) Com a comemoração dos 20 anos de sua coleção, conte pra gente quais são os itens e personagens de sua coleção toda.

Nossa!!! Vamos ver se lembro de tudo. Se faltar algum, depois faço uma lista corrigida e posto no meu tópico de coleção!!!

-Jiraya;
-DC Comics;
-Marvel Comics;
-Cavaleiros do Zodíaco Die Cast / Vintage / Linha Clássica;
-Cavaleiros do Zodáico Cloth Myth;
-Hércules e Xena;
-Samurai Warriors Clássicos;
-Shurato (bonecos paralelos que as armaduras saem do corpo. Os originais da Glasslite eram de PVC e armadura colada/moldada no corpo);
-W.M.A.C. Masters (Um seriado de artes maricais que passou nos últimos anos gloriosos da TV Manchete);
-VR Troopers;
-Power Rangers;
-Power Rangers Zeo;
-Power Rangers Turbo;
-Power Rangers no Espaço;
-Power Rangers na Galáxia Perdida;
-Power Rangers O Resgate;
-Tríade do Poder;
-Cybercops;
-Carrinhos da Matel (coleção lançada entre 2007 e 2008, pelo jornal Super Notícia em Minas Gerais);

São poucos bonecos originais e o restante é paralelo. Somente a linha Cloth Myth que é toda original. A maior parte da minha coleção é customizada.Um dia colocarei fotos de toda a coleção no meu orkut. Os álbuns específicos já criei, só falta vencer a preguiça e fotografar tudo!!!

04) Qual é sua meta em relação aos Cloth's? Pretende ter todos?

Pretendo ter todos que aparecem no anime. Coisas desnecessárias como os OCE's,dispenso. Até o momento o único OCE que eu comprei foi o Poseidon ROE somente pelos extras. Como ele é mais completo que o Poseidon Anime, pra mim é mais lucro ter um ROE. Quando minha coleção estiver em dia com a Bandai e eu tiver uma grana sobrando, pretendo comprar o Seiya V3 de Ouro!!! Mas isso ta longe de acontecer!!!

05) Qual foi o seu primeiro item que você custumizou?E com Quantos anos começou a customizar?

Como respondi acima, o primeiro item que customizei foi a bainha da Espada Olímpica do Jiraya. Depois foi o Erradicador da série "O Retorno do Super-Homem"!!! Eu tinha 13 anos quando me aventurei no mundo das customizações!!!

06)Alguns membros da sua família te apoiam na sua coleção e implicam com ela, tipo fazendo chacota?

Quando era pequeno, eles achavam legal pois era "coisa de criança". Depois dos 18 anos continuaram achando coisa de criança, porém algo que adulto não fazia. Atualemtne ainda acham coisa de criança mas com minha participação nos fóruns e as encomendas que recebo, perceberam que não sou a única "criança crescida" que gosta de colecionar os "brinquedinhos"!!! Nem ligo pra isso. O que importa é minha opinião e principalmente meu gosto pelo colecionismo. Sou independente, trabalho e pago minhas contas, e colecionar/customizar é meu principal lazer. Se não fizer isso, morrerei de infarto e estresse... Concordam???

07) O que o mundo do CDZ representa pra vc hoje?

CDZ atualmente representa a possibilidade de fazer novas amizades, como tem sido desde que entrei nos fóruns há quase 2 anos. Cavaleiros é uma série apaixonante e é o carro-chefe da minha coleção atualmente, especialmente a linha Cloth Myth, os mangás e os DVD’s. Alías, os DVD’s de meus heróis e superheróis preferidos só compro originais (leia-se CDZ e DC Comics). Os outros compro paralelo mesmo.

08) Vc se sente meio envergonhado,ao dizer que coleciona bonecos dos cdz?(sim ou não) e porque?

Quando tinha meus 18 anos, sentia um certo receio de falar que colecionava bonecos pois era a época da zuação. Sabem como são os adolescentes né??? Depois que comecei a trabalhar, ter meu próprio dinheiro e ser mais indenpendente, essa neura acabou. Hoje sinto orgulho de colecionar e ter meus trabalhos admirados. Quem sabe um dia não faço uma exposição ou abra o "MUSEU EDUARDO DE BONECOS"???

09) Além de CDZ você faz alguma outra coleção? qual?

Bom, como já havia respondido lá em cima, colocarei aqui a estimativa de quantos bonecos tenho. De acordo com minha última contagem, há 2 anos atrás estava em 885 bonecos. Como comprei muitos depois disso, já deve estar beirando os 1000 tranquilamente!!!

10) Já teve alguma customização que não tenha dado certo?

Ixi!!! Isso acontece direto. Se é algo mais complicado de se fazer, vou gastando material até conseguir o melhor resultado!!! O exemplo mais recente é o mini busto da Saori para usar dentro do Jarro de Hades.Tirei um molde da proteção do peito do Andrômeda V1 Die Cast e fiz aquele busto dos peitões. Como a maioria não aprovou, resolvi tirar um molde da própria Saori e ficou bem melhor, apesar que eu aumentei os seios nesse segundo busto mais pela safadeza mesmo!!!

11) Com o reçente lançamento dos V1 e Cavaleiros de Prata, pretende comprar todos e fazermodificações neles ?

Pretendo comprar eles sim, mas somente o que estiver de acordo com o anime. Me refiro as versões normais. Se a Bandai fizer os Prateados Espectros da fase Santuário de Hades, deixarei passar pois são itens desnecessários, caracterizando-se em OCE’s pra mim. Modificações farei sempre pois a Bandai sempre "caga" em algum item!!!

12)Que te faz gostar de CDZ e o que te chama a atenção nele sendo que ele é um anime que foi criacão em 86 e veio pra cá em 94 o que te fez continuar a ver e a coleçionar os cloth’s e tal ?

Bom, a história de uma forma geral é o que prende minha atenção, mas o principal motivo é a hipervariedade de armaduras. Mesmo as mais toscas como a do Spartan de Bússula ou as supremas Kamuis, são o que me atrai mais nesse anime e em Shurato e Samurai Warriors. São os três animes de armadura da minha infância!!!

13) Qual a origem do seu Nick?

Meu nick obviamente é por causa do principal personagem de Cavaleiros do Zodíaco: SEIYA
.
E mais precisamente quando ele eleva o cosmo em busca do poder supremo e sua armadura fica dourada quando alcança tal poder, daí PÉGASUS DOURADO
.

Pra mim só existem três destaques supremos no mundo de heróis e super-heróis: o pioneiro e sempre copiado por todos SUPERMAN, seu contemporâneo e não menos copiado BATMAN e o fodão SEIYA DE PÉGASUS. Preferi adotar a alcunha de Pégasus pq tem mais a ver com CDZ!!!

PS.: Essa mesma resposta está no tópico do CMB que fala da origem do Nick de cada usuário!!!

14) Ao conhecer o anime Saint Seiya, o que foi que lhe chamou mais a atenção?

Bom, conheci CDZ através de meus primos em 1994. Eles foram na minha casa e ficavam brincando e falando os golpes de alguns Cavaleiros. Eu boiava e não entendia de onde eles tiravam aquelas palavras até que eles me disseram que era de um desenho novo que tava passando na Manchete. Deu o horário do anime (se não me engano na época passava às 17:30 ou 18:00) e fomos assistir. Havia estreado naquela semana e o 1° episódio que vi foi o Seiya tentando cometer suicídio ao meter a cabeça no escudo do Shiryu. Acho que era o episódio 4 ou 5. Quando vi aqueles caras trajando armadura e quase se matando com golpes de energia, babei!!! Ao ver o comercial da SAMTOY, onde os bonecos se moviam em stop-motion, quase infartei!!! Intimei minha mãe (com a manha e choro de criança), a comprar um boneco desses pra mim. Na época era o auge dos camelôs (vendedores ambulantes) e como minha mãe não tinha paciência para entrar numa loja e escolher os bonecos, ela comprou um Dhoko de Libra paralelo do camelô mesmo e me deu de presente. Foi meu 1º Cavaleiro do Zodíaco Die Cast!!! Não me importava se era original ou paralelo. O que valia era brincar e reproduzir as batalhas. Isso até hoje não tem importância. Se aparecer Cloth Myth paralelo, mas bem produzido como os Die Cast eram no passado, compro sem hesitar!!! Já vi fotos de Cloth’s paralelos mas totalmente toscos. Esses não compro nem a pau!!!

É isso galera!!! Foi bom contar um pouco da minha vida pra vocês!!!

Abração!!! Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. 18022

As perguntas foram feitas por: Tio Alex (01 e 02) / Damiein (03 e 04) / Chrono Trigger (05 e 06) / Andy (07 e 08 / Zephyrous (09 e 10) / AstroJack (11 e 12) / Saori (13 e 14).

Última edição por Chrono Trigger em Ter 24 Nov 2009 - 18:11, editado 1 vez(es)

____________________________________________________________________________________________

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. GTpdtts

Clique no banner para ver a minha coleção.
 10 Anos de Coleção!
Hemir
Cavaleiro de Bronze NV 72
Cavaleiro de Bronze NV 72
Masculino Libra Galo
Número de Mensagens : 269
Data de nascimento : 17/10/1981
Emprego/lazer : Pai de Benjamin
Humor : ista
Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Right_bar_bleue

Ver perfil do usuário

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Empty Re: Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado.

em Ter 24 Nov 2009 - 15:35
Eita! Vou ser o primeiro a comentar! =D

Muito boa a entrevista! Prefiro ler entrevistas de colegas colecionadores do que dubladores ou editores de revistas que muitas vezes nem sabem 'o que é cloth myth'. Me identifiquei de cara com a primeira pergunta, hoje em dia sou casado e minha esposa de fato não é muito 'empolgada' com a coleção. Por ela eu gastaria o meu (nosso) dinheiro com coisas mais importantes, mas desde q eu divida com ela a despesa das casas, ela respeita que eu compre o que bem queira, o que inclui os cloths.

Parabéns ao Chrono pela excelente entrevista! E parabéns ao Pégasus pelas respostas honestas e detalhadas! Espero ler outras em breve! ^^
Damiein
Cavaleiro de Ouro de Touro NV 178
Masculino Escorpião Galo
Número de Mensagens : 2631
Data de nascimento : 12/11/1981
Emprego/lazer : Controlador Interno e Vereador

Ver perfil do usuário

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Empty Re: Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado.

em Ter 24 Nov 2009 - 16:06
Também sou da opinião do Hemir, desde que nossas companheiras respeitem nosso hobby tá tudo certo. A minha noiva até pensou em me dar um Cloth uma vez, eu é que não deixei... falei pra ela me dar roupas novas e deixa que eu gasto meu dinheiro com a coleção Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Icon_razz .
Tá de parabéns pela entrevista Edu, tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente e sei que nos encontraremos muitas vezes ainda, sucesso na coleção e continue trabalhando esse talento de customizador que poucos possuem Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Icon_wink .
Abraço!!!

____________________________________________________________________________________________

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. 7zOy4Ly
Flabiel
Cavaleiro de Prata NV 105
Masculino Câncer Búfalo
Número de Mensagens : 909
Data de nascimento : 01/07/1985
Emprego/lazer : Prof. Educação Física e músico
Humor : Extra-extrovertido (não confunda com alegre demais!!!)

Ver perfil do usuário

em Ter 24 Nov 2009 - 16:48
Muito bom, PD! Show de bola sua coleção!
Um ponto que me chamou a atenção, de cara, foi:

"W.M.A.C. Masters (Um seriado de artes maricais que passou nos últimos anos gloriosos da TV Manchete);"
Eu me amarrava nesta série! Nem sabia que tinha bonecos, mas não me lembrava o nome da série por ser uma sigla. Cara, disponibiliza fotos dessa série? Eu to curiosão pra ver os bonecos!

Duas coisas curoiosas, são: tb comecei minha coleção com um die cast dourado (por babar pelo comercial em stop-motion da SAMTOY). Foi o MdM. Talvez, pelo
mesmo motivo da sua mãe, meu pai, q não entendia nada do desenho, comprou o MdM por ser meu signo (não sei se o seu é libra e por isso sua mãe comprou este. Curioso foique vc nem devia saber quem era, pois ainda não tinha aparecdi na série o, até então, ROSHI de Libra (se eu soubesse japa naquela época, entenderia que se tratava do Mestre do Shiryu. Pois ele o chama de Roshi, q quer dizer mestre/ancião em japa).

Parabéns pela coleção, cara! Fico no aguardo das fotos da W.M.A.C. Vou até ver no ebay se tem bonecos deles vendendo agora q meu amigo PD me fez lembra desta série! E, assim como vc, tb me amarro nos animes de armadura!!! Samurai Warriors não tenho todos, mas tenho alguns. O Tommy é alternativo, vamos dizer rs

abração e parabéns pela entrevista!

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. New_banner

"The real "Lightning Plasma" is near!"
www.myspace.com/basefortemusic
Chrono Trigger
Big Boss
Big Boss
Masculino Áries Galo
Número de Mensagens : 17935
Data de nascimento : 15/04/1993
Emprego/lazer : Tecnico em Eletroeletrônica

Ver perfil do usuáriohttp://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

em Ter 24 Nov 2009 - 18:17
Pégasus resposta muito criativas,gostei da resposta número 6,parabéns pela sua trajetória como custumizador,pq começar a custumizar desde os 13 anos,o tem que ser foda mesmo,e você tem o Dom,e fico muito contente em tê-lo como um amigo aqui do fórum,e ainda por ter você aqui na equipe do Cloth Myth Revolution,fico muito contente.

Agora se a mina que eu vou começar a namorar,não me apoiar,mais pelo menos respeitar,já é um grnade começo né?

Abração.

Lembrando que os entrevistadores somos nós usuários

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. GTpdtts

Clique no banner para ver a minha coleção.
 10 Anos de Coleção!
Flabiel
Masculino Câncer Búfalo
Número de Mensagens : 909
Data de nascimento : 01/07/1985
Emprego/lazer : Prof. Educação Física e músico
Humor : Extra-extrovertido (não confunda com alegre demais!!!)

Ver perfil do usuário

em Qua 25 Nov 2009 - 9:33
@Chrono Trigger escreveu:Pégasus resposta muito criativas,gostei da resposta número 6,parabéns pela sua trajetória como custumizador,pq começar a custumizar desde os 13 anos,o tem que ser foda mesmo,e você tem o Dom,e fico muito contente em tê-lo como um amigo aqui do fórum,e ainda por ter você aqui na equipe do Cloth Myth Revolution,fico muito contente.

Agora se a mina que eu vou começar a namorar,não me apoiar,mais pelo menos respeitar,já é um grnade começo né?

Abração.

Lembrando que os entrevistadores somos nós usuários
Olha só! Nosso admin vai começar a namorar! Chega de vagabundagem agora, hein, Chrono? rs Agora q tá apaixonado, vai ficar na sussa hauishiuashas

É, brother... esse lance de apoiar, realmente é pedir demais de uma menina. Mas, um tem que aceitar o outro como é. Então, fica claro que aceitar a existência da coleção é requisito básico para se começar um namoro rs

abração e parabéns pela menina, boss!

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. New_banner

"The real "Lightning Plasma" is near!"
www.myspace.com/basefortemusic
Saori
Feminino Câncer Data de inscrição : 23/08/2009
Número de Mensagens : 892
Data de nascimento : 16/07/1900

Ver perfil do usuário

em Sab 28 Nov 2009 - 23:48
Ótima entrevista blz !!

Que engraçadinho vc quando era pequeno. Que imaginação fértil ^^

O que, tem preguiça para fazer um curso?! Que isso Pégasus Dourado, pode se levantar da cadeira e procurar *Winner*.

06)Alguns membros da sua família te apoiam na sua coleção e implicam com ela, tipo fazendo chacota?

Quando era pequeno, eles achavam legal pois era "coisa de criança". Depois dos 18 anos continuaram achando coisa de criança, porém algo que adulto não fazia. Atualemtne ainda acham coisa de criança mas com minha participação nos fóruns e as encomendas que recebo, perceberam que não sou a única "criança crescida" que gosta de colecionar os "brinquedinhos"!!! Nem ligo pra isso. O que importa é minha opinião e principalmente meu gosto pelo colecionismo. Sou independente, trabalho e pago minhas contas, e colecionar/customizar é meu principal lazer. Se não fizer isso, morrerei de infarto e estresse... Concordam???

Pq criticar um entretenimento tão saudável?! Talvez muitos pais devessem criticar a coleção de latinhas de cervejas que seus filhos enfiam goela abaixo. Acho a concepção dos brasileiros muito pré-conceituosa em relação aos adultos que colecionam bonecos. Sinceramente não entendo essa definição de que brinquedo é item de criança. Fala sério!!

A idéia do museu é interessante!!

Legal a origem do seu Nick, sempre tive curiosidade!!

*minhas perguntas foram escolhidas \o/*

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Bannercmr
>> Visite: Athena Exclamation!! Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. 560500
Pégasus Dourado
Masculino Virgem Galo
Número de Mensagens : 2653
Data de nascimento : 17/09/1981
Emprego/lazer : Técnico em Segurança do Trabalho / Funcionário Público!!!

Ver perfil do usuário

em Qua 2 Dez 2009 - 10:56
Valeu galera!!! Obrigado pelos comentários!!!

Flabiel, estou procurando os bonecos do W.M.A.C. Masters e assim que achar, tiro algumas fotos e posto no meu tópico de coleção!!!

Abraços!!!
Tio Alex
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Cavaleiro de Ouro de Peixes NV 248
Masculino Aquário Macaco
Número de Mensagens : 7068
Data de nascimento : 10/02/1969
Emprego/lazer : Professor

Ver perfil do usuário

em Qua 2 Dez 2009 - 16:50
Reforço a colocação de nossa deusa Saori, caro Pd (vou adotar isso!): vc tem que procurar um bom curso de artes plásticas. Com seu talento nato e mais algumas técnicas absorvidas, a Bandai vai passar vergonha! Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Icon_razz Parabéns pela entrevista. Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. Icon_wink

Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. 57263706

Abraço do Tio Alex!!
Andy
Cavaleiro de Prata NV 98
Cavaleiro de Prata NV 98
Masculino Peixes Galo
Número de Mensagens : 703
Data de nascimento : 12/03/1981

Ver perfil do usuário

em Qui 3 Dez 2009 - 12:13
Bela entrevista aew pegasus dourado Entrevista com o Customuzador do Fórum, Pégasus Dourado. 663213
É muito bom saber a respeito do passado,presente e futuro dos colecionadores...e cada história naum é mesmo rsrsr...
abração e fique com Deus amigo
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: