Cloth Myth Revolution
Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Mensagem por Chrono Trigger em Qui 1 Dez 2011 - 19:54

Relembrando a primeira mensagem :

Eu estou notando que o pessoal as vezes não estão votando pela foto do usuário e sim pelo nome do autor da foto, pessoal eu acho isso errado, devemos votar ( pelo menos eu acho) no trabalho que o usuário fez na foto, na qualidade do trabalho dele e não votar olhando o nome dele ou pq o usuário já esta ganhando, isso acaba desmerecendo os outros usuários que estão na votação e até o usuário que esta sendo votado pelo nome e não pelo seu trabalho, de certa forma desmerece o trabalho dele. Outra coisa também é a seguinte, de votar só pq fulando de tal já foi destaque muitas vezes tem que mudar, não é assim, se a pessoa fe um trabalho bacana e talz pq você não pode votar nela?Tenho certeza que se você fosse destaque e na outra semana vc entra na votação e você não recebe nenhum voto por o pessoal pensa desta maneira tenho certeza que ficaria chateado, então vamos levar mais a sério e fazer uma disputa amigavél, vejo que as votações de destaque estão se tornando uma verdadeira guerra, não vamos fazer assim, pq no meu pensar a votação de destaque não é para ser uma disputa, mas quem pensa que é uma disputa peço que faça uma disputa amigavél sem brigas e certos comentários que acabam de certa forma desmerecendo o trabalho dos outros da votação. Outra coisa que quero dizer, sei que não acontece por aqui ( é o que eu espero) é pedir votos via mp, acho isso ridiculo e desonesto ( não que alguém esteja fazendo isso, pelo menos eu não sei de nada e não tem como eu verificar mp's de outros usuários, o forumeiros não possui esse sistama, pq é óbvio que isso é invasão de privacidade) o usuário que faz isso e acaba ganhando não esta ganhando pro merecer, e sim pq ele quis ganhar e fez isso pq ele quis ter a vitória, então peço que pensam um pouco melhor nisso, pois se não irei ter que fazer do modo antigo a foto da semana, que era eu que escolhia e não tinha votações, blz turma?
Alguns poderão discordar?Claro mas só peço que não façam dessas disputas uma Guerra e sim um local onde podem ser elogiados pelos trabalhos e ouvirem críticas construtivas.

Clique no banner para ver a minha coleção.
4 anos de luta, 4 Anos de Coleção!

Chrono Trigger
Torneio Guerra Galática 3º Lugar

Masculino Áries Galo
Número de Mensagens: 7950
Data de nascimento: 15/04/1993
Emprego/lazer: Fazendo curso Tecnico em Eletrônica
Humor: Divertido.
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário http://clothmythrevolutionblog.blogspot.com/

Re: [Comentários]Votações de Eventos no Fórum.

Mensagem por Zerox em Ter 6 Dez 2011 - 20:11

Pessoal acho que nao entenderam minha posição em relação ao que eu falei....a ideia é:
Isso nao virar torneio..de fotos...afinal isso é sobre o destaque,,,nao era??
Sobre os torneios nao há necessidade em mexer em nada..mas somente ver alguns critérios ou seja..começarmos usar melhor nosso bom senso nas votações e sermos mais imparciais , existem ótimos fotógrafos mas também ótimos iniciantes.tb...no meu ver não tem essa de dividir iniciantes, ou tópico específicos.Isso acabara criando grupos..porque sempre haverá alguém insatisfeito .. não devemos mudar nada nos torneios..mas rever conceitos cada um na hora do voto.Sei que muitos amam o trabalho de uns e de outros,mas sejamos justos..tb..

Sobre minha ideia..é somente variar o destaque da semana.nao por somente fotos fodas..mas..fotos criativas..um exemplo é a do Elderyn que não tinha fundo...nao tinha nada demais..somente uma cena inusitada e ganhou destaque.e isso por ele ser novato e com pouco tempo de fórum...
E sobre o esquema de rotatividade eu posso explicar caso me contatarem mas nada de conclusões precipitadas...e é esse meu ponto de vista..
Eu faço foto pra mostrar minha coleção e minha imaginação e não para virar destaque

PS+Destaque da semana não é para virar torneio creio eu......esse negocio de querer ser destaque..tem que deixar para os torneios.,.ae se pensarem assim terão um torneio toda semana e não um destaque.

Última edição por Zerox em Ter 6 Dez 2011 - 20:16, editado 1 vez(es) (Razão : eddi)

Zerox
Cavaleiro De Aço
Cavaleiro De Aço

Masculino Sagitário Galo
Número de Mensagens: 372
Data de nascimento: 20/12/1981
Emprego/lazer: Quimico e camisetero..silkero!!!
Humor: Doidooo
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário http://www.animedc.org/

Mensagem por Chrono Trigger em Dom 11 Dez 2011 - 23:42

Bom, vim aqui comentar neste tópico a evolução que estamos tendo nas votações da foto da semana.

Vejam esse tópico e os posts nele feitos.

http://www.clothmythrevolution.com/t3267-foto-da-semana-11-12-11#69139

Não to aqui para puxar saco de ninguém, não estou fazendo esse comentário pq o tio alex ganhou, pelo contrário, to fazendo esse comentário pq percebi que o pessoal melhorou a forma de votar, fazendo uma análise crítica em cada foto apresentada na votação, assim dando dicas para os Destaques terem uma melhora nos próximos ensaios, citando os pontos fortes de seus trabalhos, e não simplesmente chegando lá falando que votou em tal foto pq gostou (sim tivemos alguns posts assim, mas isso a gente concerta com o tempo).

Cada um deu uma bela justificativa em cada foto que votou, agora temos um problema que são os votos fantasmas, acho ridiculo esses votos pq não acrescentam nada e acaba atrapalhando a contagem dos votos e até de certa forma desmerecendo o trabalho da foto votada, não da para tirar a enquete nessa votação pelo fato de ser bem díficil contar os votos, pois posts bem grandes e o tempo é curto.Acho o seguinte, a pessoa tem o espaço para comentar, dar a sua opinião mas acaba não utilizando e faz um voto fantasma, a pessoa acaba atrapalhando a nossa diversão ali no Destaque.

Outro ponto que deve ser melhorado são os posts com a seguinte justificativa: "Voto na foto X, pq gostei dela". Gostou dela por qual motivo?Po tem que ter uma justificativa, vai falar que gostou dela pq simplesmente gostou? Então alguns devem melhorar isso ai.Aos que fazem a análise em todas as fotos, deixar claro em qual foto votou, para não ter problemas depois.

Vocês estão de parabéns, esse tópico realmente surtiu efeito e melhoramos uns 94%, todos estão de parabéns.

Agora sobre o lance de dividir os destaques, ou seja, fazer eventos para novatos e outros para os calouros, me desculpe mas achei péssima a idéia, primeiro pq vai criar um grupo dentro do fórum dos novatos e dos calouros, então vai ficar complicado isso ai, então não tem problema ser tudo junto não, ainda mais agora que o pessoal esta analisando todas as fotos que participam, assim já motiva bastante o pessoal a participar mais.

Chrono Trigger

Masculino Áries Galo
0 / 1000 / 100

Mensagem por Tio Alex em Dom 11 Dez 2011 - 23:53

Sugiro que logo no topo do post, o votante evidencie sua escolha em vermelho. Isto facilita o trabalho de quem está fazendo a contagem. Cool

Abraço do Tio Alex!!

Tio Alex
Assessor de Torneios
Assessor de Torneios

Masculino Aquário Macaco
Número de Mensagens: 2388
Data de nascimento: 10/02/1969
Emprego/lazer: Professor
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por cronostitan em Seg 12 Dez 2011 - 17:46

a não sei.

ja teve vezes em que olhei para uma foto egostei. nao teve pq, simplesmente gostei. Isso acontece, não acho certo ser obrigatório a pessoa justificar o pq de escolher a foto. acho que se a pessoa quiser dizer o pq, blz, mas se ela simplesmente gostou mais da foto X que das outras, é válido tbm. Não é voto fantasma, apenas nao precisa ter um pq para ter gostado.

Quanto a idéia do Tio, eu ja peço iso no CMB e possi dizer q o Tio ta 101% certo: isso ajuda em muito na hora da contagem.

cronostitan
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata

Masculino Libra Dragão
Número de Mensagens: 1292
Data de nascimento: 24/09/1988
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tio Alex em Ter 13 Dez 2011 - 0:14

cronostitan
É complicado isto, caro, por isso estamos debatendo aqui. Mas eu vejo assim: coloque-se no lugar de um usuário que postou sua foto. Vc não espera que o pessoal aponte seus pontos positivos e negativos? É um feedback muito importante pra futuros ensaios, uma informação valiosa que tb serve de incentivo pra se buscar novas técnicas. Wink

Abraço do Tio Alex!!

Tio Alex
Assessor de Torneios
Assessor de Torneios

Masculino Aquário Macaco
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por cronostitan em Ter 13 Dez 2011 - 9:19

Tio Alex (to pegando sua mania de escrever com corzinha, é legal)

Compreendo totalmente o que você quis dizer. E digo mais: Ja participei de uns poucos torneios, e sim ja me senti como vc disse. Realmente um feedback é uma coisa boa, vc sente que alem de gostar d seu trabalho, a pessoa quer te ver melhorar ainda mais. Mas ao mesmo tempo, o voto em si, tbm é, pois ja incentiva. Um exemplo que posso dar de cada é: no torneio "apresentar armas" vossa excelencia (sentiu hein) votou na minha foto, com sua ja famosa analise. Me senti muito recompensado, pois alem de ter ganho o voto, recebi uma analise apra saber onde melhorar.

Ja na "Guerra Galactica", teve alguns votos sem justificativa. Me senti feliz do mesmo jeito, pq senti que minha foto agradou alguem e isso jame serviu de recompensa.

Concordo com vc, isso é complicado, o feedback é algo muito bom principalmente para quem é novato, pois ajuda a pessoa a fazer um progresso mais rapido, mas a obrigatoriedade é algo que não vejo com bons olhos, isso (ao meu ver, claro) deixaria os torneios com um ar de "prova de escola" pois sem justificar tua resposta não vale, o que seria muito chato para a pessoa que olhar foto por voto e votar na que mais gostou. fora que, pelo que eu disse: as vezes não tem pq, simplesmente gostamos (só eu achei isso parecido com frase de livro de auto ajuda?).

cronostitan
Cavaleiro de Prata
Cavaleiro de Prata

Masculino Libra Dragão
Número de Mensagens: 1292
Data de nascimento: 24/09/1988
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chrono Trigger em Ter 13 Dez 2011 - 19:26

Não é que é obrigado a votar desse jeito, mas que ficaria melhor ficaria, se vota em uma foto você teve um motivo, ou seja, se você gostou, gostou pq?

Chrono Trigger

Masculino Áries Galo
0 / 1000 / 100

Mensagem por Renatim em Ter 13 Dez 2011 - 20:46

Tbm acho, não precisa ser uma analise de cada foto, ou cada detalhe de uma foto, mesmo eu achando legal quando as pessoas fazem isso, Mas se pelo menos o cara dizer o que votar nela, já é bacana, pq assim os outros participantes e novatos já terão uma referencia, por exemplo, "A voto na foto 1 pq o enquadramento que a pessoa usou no cloth e luz deram uma sensação de movimento" efim... ai o novato vai olhar, e pensar bom... o pessoal gostou desse "efeito" vou tentar algo parecido no proximo ensaio... e assim o cara vai apredendo novas tecnicas e assim desenvolvendo um estilo proprio!

now you feel like number one
Clique e veja a Coleção![/url]

Renatim
2° Lugar no Torneio de Fotos Revolution
2° Lugar no Torneio de Fotos Revolution

Masculino Leão Cobra
Número de Mensagens: 1555
Data de nascimento: 23/07/1989
Emprego/lazer: Estudante de Designer / PapercraftMaker
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tio Alex em Ter 13 Dez 2011 - 21:46

É exatamente isto, caros. Só estamos tentando erradicar o voto do tipo Professor Tibúrcio, ou seja, o "votei porque sim". Wink

Abraço do Tio Alex!!

Tio Alex
Assessor de Torneios
Assessor de Torneios

Masculino Aquário Macaco
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sankari em Ter 13 Dez 2011 - 22:39

Eu acho que a analise é essencial pra ser justo com todos os autores das fotos, como alguns disseram - Dizer só : Amei, tá o bicho !
Pode parecer injusto para os outros que não receberam o voto, se não houver explicação...
Estamos no caminho certo pelo menos. Já melhorou bastante desta vez

Clique no banner para visitar minha coleção

Sankari
Βασιλεύς
Βασιλεύς

Masculino Capricórnio Gato
Número de Mensagens: 1520
Data de nascimento: 13/01/1988
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo