Seja bem-vindo!

Olá,venha ser membro do nosso fórum!

Aqui você encontrará varias novidades do mundo dos Cavaleiros do Zodíaco!!!

Venha e divirta-se com novidades, Torneio de fotos e concursos de Banners!

Mostre a todos a sua coleção! A foto mais legal ganhará destaque em nosso fórum!

Abraços!

Administradores!

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Cavaleiro de Bronze NV 55
Cavaleiro de Bronze NV 55
Masculino Sagitário Gato
Data de inscrição : 17/04/2011
Número de Mensagens : 176
Data de nascimento : 07/12/1987
Idade : 30
Localização : DF
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

[Dica] Sua encomenda está ATRASADA ou demora Muito? Então reclame no lugar CERTO!

em Ter 8 Nov 2011 - 17:15
Sua encomenda está ATRASADA ou demora Muito? Então reclame no lugar CERTO!


Ola a todos, encontrei esse post na internet e achei ele extramente util, pois trata do serviço que frequentemente usamos, Envio de Produtos Internacionais para nossa Terra-Tupiniquin, é conhecido por nós que o prazo medio de entrega de uma peça/ou outro produto é de 30 dias (da data que é comprado, até chegar em nossas residencias) porem esse prazo ERA PRA SER MENOR. Creio que muitos vão concordar e outros não mais acredito que reclamar é nosso direito, pode ser que eles ignorem uma, duas reclamação mais 123156489721321897 não tem como.




Segue as informação passadas, por uma pessoa que trabalha na Receita Federal, na Alfandega mais especificamente, e como nos é Colecionador ele se identifica como Luke

"JC, boa tarde.

Trabalho na Receita Federal do Brasil, também sou colecionador de DVDs e BDs, frequento sua página já há muito tempo e admiro o seu trabalho. Estou escrevendo para lhe pedir um favor. Sugira aos frequentadores do seu blog que em vez de ficarem de mimimi no Twitter, que entrem na página da ouvidoria do Ministério da Fazenda e registrem a sua queixa quanto à demora na liberação de encomendas.

A RFB é um dos poucos órgãos públicos brasileiros que pena com a falta de funcionários, acredite. Enquanto prefeitos, governadores e deputados têm que ficar inventando cargos para colocar seus assessores, aqui, por exemplo, na agência que chefio, temos três servidores para atender a mais ou menos 300.000 pessoas físicas e, obviamente, mais algumas milhares de pessoas jurídicas ativas. É insano e o trabalho nas alfândegas não é diferente.

A RFB tem um dos melhores quadros de servidores do Brasil, nosso concurso não é difícil à toa. Existe um filtro mesmo e tem que ser assim porque o trabalho é complexo. A liberação das mercadorias não é lenta por despreparo dos servidores, é lenta porque FALTAM servidores. Os administradores da RFB têm consciência disso, mas não conseguem a criação de novas vagas nos concursos para a carreira de auditoria simplesmente porque não têm subsídios para o fazerem. Praticamente não há reclamações formais quanto a atrasos no atendimento ou liberação de encomendas de pessoas físicas. Ora, se ninguém reclama (formalmente) da demora, então, a demora não existe. Ficar de mimimi no Twitter? “ Vou xingar muito no Twitter… “?

Ora, convenhamos, se não há ninguém reclamando formalmente, como é que um superintendente vai chegar para o Secretário da Receita e dizer: “Olhe, estamos precisando de mais servidores. As pessoas estão reclamando que a liberação das encomendas está atrasando demais, etc.”
Sempre que acontece algum problema em minha agência, quer por nossa culpa ou não, oriento as pessoas a procurarem a ouvidoria. Só assim melhoramos.

Sugiro, também, que dê uma olhada na Carta de Serviços do Ministério da Fazenda que estabelece prazos para o atendimento de diversos serviços prestados pela RFB. Infelizmente, como irá perceber, o desembaraço de mercadorias importadas via Internet não têm, na Carta, um prazo máximo estabelecido para conclusão. Creio que essa também seja uma questão a ser levantada junto à ouvidoria.

Outra coisa, é preciso persistência. No serviço público nada muda de uma hora para outra, é preciso reclamar e cobrar sempre. Só assim, para que o barulho chegue aos ouvidos de quem realmente tem poder para realizar as alterações necessárias.

Reclamem FORMALMENTE, por favor. Outra coisa, a ouvidoria aqui funciona MESMO."


Se você concorda ou discorda do que o Luke disse no texto acima sobre os profissionais da Receita, não vem ao caso agora. O que ele tem razão sem dúvida alguma é sobre a nossa postura como consumidores que não acionamos os canais CERTOS para reclamar. Reforçando:


Página da ouvidoria do Ministério da Fazenda


Agora já sabemos a quem recorrer. Tomara que dê certo. Eu já fiz a minha parte, espero que você seja acima de tudo cidadão e também faça a sua, registrando a insatisfação onde ela deve ser REALMENTE registrada.

Fonte:http://bjc.uol.com.br/2010/08/13/sua-encomenda-internacional-esta-atrasada-reclame-no-lugar-certo/

Referencia: http://www.estatuaslimitededition.com/t4305-sua-encomenda-esta-atrasada-ou-demora-muito-entao-reclame-no-lugar-certo

Abraços Amigos!! :thumbleft:

____________________________________________________________________________________________

avatar
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Cavaleiro de Ouro de Câncer NV 189
Masculino Capricórnio Gato
Data de inscrição : 13/06/2010
Número de Mensagens : 3195
Data de nascimento : 13/01/1988
Idade : 29
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Re: [Dica] Sua encomenda está ATRASADA ou demora Muito? Então reclame no lugar CERTO!

em Ter 8 Nov 2011 - 17:58
Bem, isso é uma faca de dois gumes, porque se o serviço da receita federal melhorar , vão começar a tarifar as encomendas com mais frequencia

____________________________________________________________________________________________


Clique no banner para visitar minha coleção
avatar
Cavaleiro de Prata NV 138
Cavaleiro de Prata NV 138
Masculino Libra Rato
Data de inscrição : 26/02/2010
Número de Mensagens : 1329
Data de nascimento : 06/10/1984
Idade : 33
Localização : Castilho-SP
Emprego/lazer : Não interessa!
Humor : Nenhum!
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Re: [Dica] Sua encomenda está ATRASADA ou demora Muito? Então reclame no lugar CERTO!

em Ter 8 Nov 2011 - 20:41
Mas pelo menos chega no prazo....muitas vezes a encomenda demora 90 dias pra chegar e ainda assim pagamos tarifação da mesma forma Rolling Eyes
Mesma coisa de chegar no caixa do banco e reclamar do cara que está se matando de trabalhar, ao invez de reclamar com quem realmente pode fazer alguma coisa a respeito das filas: ouvidorias normalmente servem para isso.

____________________________________________________________________________________________


Conteúdo patrocinado

Re: [Dica] Sua encomenda está ATRASADA ou demora Muito? Então reclame no lugar CERTO!

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum